Menu
Futebol

Michel Bastos admite queda de rendimento após triunfo ante Cruzeiro

Arquivo Geral

22/10/2014 19h36

O meio-campista Michel Bastos admitiu que o rendimento do São Paulo caiu após a vitória contra o líder do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro, em partida disputada no dia 14 de setembro, no Morumbi, e válida pela 21ª rodada da competição. Na ocasião, o Tricolor diminuiu a diferença em relação aos mineiros para quatro pontos, mas uma sequência de resultados negativos impediu a briga efetiva pela liderança.

“Muitas vezes, quando vai jogar com um time menor, você não se prepara da mesma forma que se prepara para uma final, ou um clássico, e isso atrapalha. A gente teve uma sequência de nove jogos, nos doamos muito, corremos, e na última vitória contra o Cruzeiro, jogamos muito. E depois o rendimento caiu. Ficou provado que não corremos da mesma forma, que não nos preparamos como nos outros jogos”, disse o jogador em entrevista ao Sportv.

Suspenso da partida desta quarta-feira, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador reconheceu que ainda não se readaptou totalmente ao futebol brasileiro.

“Comecei aqui, mas fiquei muito tempo fora. O futebol (brasileiro) é diferente (do europeu). Tem também o fator extracampo, da concentração, que é complicado, tenho ficado muito tempo fora de casa. Estou estranhando disputar um jogo atrás do outro e ficar concentrado, concentrado… Me senti um pouco cansado nesse ultimo jogo”, disse.

Elogiado apesar das duas expulsões em pouco tempo de clube, o jogador disse que voltar à Seleção Brasileira não está entre suas prioridades neste momento.

“Estou com 31 anos, sei que as possibilidades de ir para a Seleção são pequenas. Se fizer um bom trabalho dentro do São Paulo, talvez as oportunidades possam aparecer. Mas hoje eu priorizo o São Paulo. Tenho consciência de que a Seleção precisa de uma renovação”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado