Menu
Futebol

Treino do Bahia tem atletas expulsos e conversa sobre salários atrasados

Arquivo Geral

07/10/2014 18h16

Agendado inicialmente para as 9 horas (de Brasília) desta terça-feira, o treino do Bahia começou com 50 minutos de atraso. O motivo foi uma conversa dos jogadores com membros do departamento de futebol para falar sobre os salários, que nesta terça completaram dois meses de atraso. O clima tenso prejudicou o treinamento, e Gilson Kleina teve de agir para evitar problemas.

Durante o coletivo, Henrique e Feijão se estranharam em uma disputa de bola e foram prontamente retirados do treino pelo treinador tricolor.

“Estamos em um grupo bom de trabalho, muito competitivo. Tirei os dois, e não tem coisa pior para o jogador do que assistir ao treinamento sem atuar. Foi apenas um caso isolado, pedi para que isso não se repita, e depois voltaram. No final do treino me pediram desculpa e tudo ficou tranquilo”, disse Kleina depois do treino.

A atividade desta terça-feira contou com a participação de William Barbio, que vinha se queixando de dores no pé direito desde o segundo tempo da partida contra o Fluminense, no último sábado, em que foi substituído. Por outro lado, Gilson Kleina deve seguir sem três jogadores: Guilherme Santos e Branquinho, que só treinaram a parte física nesta terça, e Rafinha, que continua se recuperando de lesão muscular.

O treinamento desta quarta-feira deve indicar os jogadores que enfrentarão o Santos na quinta, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputado na Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília).

Salários serão quitados em 20 dias, promete dirigente

Depois do treinamento, o gestor de futebol Rodrigo Pastana concedeu entrevista coletiva e garantiu que os salários dos jogadores serão quitados dentro dos próximos 20 dias. Segundo o dirigente, os vencimentos de setembro devidos a outros funcionários e à comissão técnica serão quitados até o fim desta semana.

“Fizemos uma reunião, há 15 dias, e estabelecemos uma meta, que foi cumprida pelos jogadores, após quatro jogos. O objetivo foi alcançado, dentro do que foi combinado, e mostra que o grupo é comprometido e fez a parte dele. Nós, infelizmente, estamos enfrentando problemas que não nos permitiram fazer nossa parte”, lamentou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado