Menu
Futebol

Brasiliense quer evitar o terceiro tropeço em mata-matas nesta temporada

Arquivo Geral

01/10/2014 8h00

O Brasiliense vive na Série D do Campeonato Brasileiro uma situação bem semelhante a outras que ocorreram no primeiro semestre: em séries de mata-mata, o Jacaré consegue ir bem no primeiro jogo, conquista a vantagem para a partida de volta, mas acaba eliminado. 

Para não dizer que o time levou azar, isso ocorreu nas duas competições que a equipe disputou na primeira metade do ano: o Campeonato Candango e a Copa Verde. Curiosamente, o algoz nos dois certames foi o Brasília. 

Apesar de ter vencido no Mangueirão com cerca de 30 mil torcedores presentes, o time candango jogará com o sinal de alerta bem aceso, se lembrando do passado recente. 

“O que passou não nos preocupa, mas, com certeza, serve de aprendizado. E isso (deixar a vaga escapar no segundo jogo após ganhar o primeiro) não aconteceu só com a gente. Ninguém imaginava que o América-RN ia fazer o que fez contra o Fluminense, que é uma equipe grandíssima, no Maracanã”, relembra o volante Baiano, ao citar os 6 x 2 dos potiguares. 

Confiança na torcida

O volante, porém, afirma que o time não tem a vaga nas quartas de final e, por isso, espera uma partida complicada no Serejão, com apoio da torcida. Baiano faz questão de ressaltar que prefere a atmosfera criada no Pará, com estádio praticamente lotado. 

“Acho que o estádio não vai estar como no Mangueirão, onde foi muito gostoso de jogar. Mesmo assim, quem for vai nos apoiar. Temos a vantagem, que não é tão boa quanto a que tínhamos contra o Brasília, por isso vamos jogar com atenção redobrada”, crava.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado