Menu
Futebol

Depois de 35 anos, campeão Real volta a Sofia; Liverpool visita o Basel

Arquivo Geral

01/10/2014 8h00

Após 35 anos, o Real Madrid volta a Sofia, na Bulgária, desta vez para enfrentar o Ludogorets Razgrad, nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Nacional Vasil Levski. A partida entre os integrantes do Grupo B é válida pela segunda rodada da Liga dos Campeões. A primeira vez que os merengues foram à capital foi no dia 19 de setembro de 1979 para encarar o Levski Sofia, no primeiro jogo das eliminatórias da competição continental. Na ocasião, os espanhóis venceram por 1 a 0 e, no Santiago Bernabéu, por 2 a 0.

O Real Madrid lidera a Chave B, com três pontos, enquanto os búlgaros aparecem na terceira colocação, sem somar pontos ainda. Os merengues estrearam nesta edição da Liga dos Campeões com goleada por 5 a 1, em casa, sobre o Basel, da Suíça. O Ludogorets, por sua vez, foi derrotado por 2 a 1 pelo Liverpool, no Anfield.

O Real Madrid chega embalado por triunfo sobre o Villarreal, por 2 a 0, no último sábado, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. Na competição, a equipe ocupa a quinta posição da tabela.

O técnico Carlo Ancelotti prefere não subestimar o adversário desta quarta-feira, apesar da superioridade merengue. “Acredito que, nesta competição, não há times pequenos, mas sim equipes que lutam. Sabemos da dificuldade de jogar no Anfield, e o Ludogorets fez uma boa partida. Temos um objetivo, que é ganhar para ficarmos bem colocados no grupo”.

O Real Madrid chegou a Sofia ainda sem poder contar com Fabio Coentrao. O português se lesionou novamente e atuou em apenas três jogos na temporada. Porém, o treinador poderá contar com o retorno de outro luso. Pepe foi desfalque nos últimos três confrontos por lesão muscular, mas voltou a treinar normalmente e deve jogar. Outra novidade na lista de relacionados foi o meia Álvaro Medrán.

Do outro lado, o tricampeão da Bulgária sabe das dificuldades que encontrará ao enfrentar o Real Madrid, mas considera a partida como especial. “É uma honra jogar contra o Real Madrid. Nós somos uma equipe com quatro anos de história, com quatro títulos”, afirmou o técnico do Ludogorets, Dermendzhiev.

O treinador garantiu que seus comandados se esforçarão dentro de campo. “O Real Madrid é uma equipe galáctica. É o melhor time do mundo. Sabemos dos jogadores que tem e quanto custam. Vamos sair e jogar bem. Sobre o resultado… Vamos ver o que acontecerá”.

No outro duelo do Grupo B, também nesta quarta-feira, o Liverpool visita o Basel, da Suíça, às 15h45 (de Brasília), no estádio St. Jakob-Park, na Basileia. Os Reds ocupam a vice-liderança da chave, com três pontos, enquanto os suíços aparecem na quarta posição, sem pontos conquistados.

Os ingleses estrearam na Liga dos Campeões com vitória por 2 a 1 sobre o Ludogorets, no Anfield. O Basel, por sua vez, foi goelado pelo Real Madrid por 5 a 1, no Santiago Bernabéu.

No último sábado, o Liverpool empatou em 1 a 1 com o Everton, pela sexta rodada do Campeonato Inglês, onde ocupa o 14º lugar, com apenas sete pontos. Por isso, quer conquistar um bom resultado contra o Basel.

Entretanto, os Reds terão um grande desfalque. O atacante Daniel Sturridge não conseguiu se recuperar de estiramento na coxa ocorrido há cerca de três semanas. Assim, o jogador sequer chegou a embarcar com o restante do elenco e ficou na Inglaterra fazendo tratamento para poder jogar contra o West Bromwich, pela Premier League.

Outra ausência será o zagueiro Mamadou Sakho. Segundo o técnico Brendan Rogers, ele se lesionou durante treinamento da equipe. Porém, o treinador minimizou os problemas. “Isso não nos deixa menores. Estamos trabalhamos com o que temos. Espero que, para o próximo jogo, tenhamos todos de volta e o grupo esteja com força total”.

O Basel tem um bom retrospecto nas partidas contra times ingleses: em 11 jogos disputados, foram quatro vitórias dos suíços, três empates e quatro derrotas. Desse modo, busca um triunfo em casa para sair na frente nas estatísticas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado