Menu
Futebol

Erik faz sucesso no Brasileiro ao repetir faro de gols

Arquivo Geral

24/09/2014 8h25

Em meio a artilheiros consagrados como Marcelo Moreno, Barcos, Paolo Guerrero e Alecsandro, o nome do jovem Erik, do Goiás,  surge entre os maiores goleadores do Campeonato Brasileiro deste ano.

Aos 20 anos, o atacante, autor de seis gols na Série A e nascido em Novo Repartimento, interior do Pará, comemora os dez anos que está em Goiânia e atribui o bom momento, entre outras coisas, à  família. 

“Acho que é uma série de fatores. Sou muito grato aos meus pais, por deixarem tudo no Pará para me ajudarem a seguir meus sonhos. Tenho pessoas muito boas ao meu lado”, comemora. 

O interesse pelo esporte  surgiu ainda no norte do País, incentivado pelo pai. Segundo Erik, o brilho nos olhos veio em partidas amistosas  na cidade de Novo Repartimento. 

“Sou de um lugar que quase não tem futebol, mas de vez em quando  times jogavam contra os povoados. Meu pai me levava e   criei esse brilho desde criança”, explica. 

Referência entre artilheiros

Os grandes nomes que passaram pela linha de frente do Goiás servem de referência para Erik no presente. Dois, em especial, ganham maior atenção do jogador. 

“O Walter é um grande jogador. Jogamos juntos aqui no Goiás. Ele tem uma característica muito importante, que é visão periférica muito boa. Outro que eu gosto muito é o Dill. Ele tinha a vantagem de ser muito rápido. É um jogador que eu gosto muito de ver vídeos, sobretudo de quando ele jogava aqui no Goiás”, comenta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado