Menu
Futebol

Após duas goleadas, Ancelotti fará rodízio de atletas no Real Madrid

Arquivo Geral

22/09/2014 14h55

Se nos bastidores o Real Madrid vive um momento conturbado, por conta da divulgação de um grande rombo nos cofres do clube, dentro de campo a equipe vive um bom momento e começa a engatar uma boa sequência de resultados. Após um 5 a 1 sobre o Basel, pela Liga dos Campeões, e um impressionante 8 a 2 fora de casa contra o Deportivo La Coruña, o técnico Carlo Ancelotti avisou, em coletiva nesta segunda-feira, que pretende fazer um rodízio no time titular para dar ritmo aos atletas.

“Os jogadores mudam todos os anos, mas a ideia é a mesma. É preciso colocar o melhor time em campo para que o Madrid ganhe. Sigo fazendo o mesmo que há muitos anos”, garantiu. “Creio que todo elenco entende que há muitos jogos na temporada e que o rodízio é algo normal”, prosseguiu Ancelotti.

Para o jogo diante do Elche, nesta terça-feira, a equipe merengue deve subir a campo no Santiago Bernabéu modificada. Segundo informações apuradas pelo diário Ás, Pepe e Sergio Ramos, que formam a dupla de zaga titular, devem desfalcar o time por conta de lesão. Caso as ausências se confirmem, Nacho será deslocado para a linha de defesa, atuando ao lado de Varane.

Tentando transferir a James Rodríguez as funções que eram atribuídas a Dí Maria dentro de campo, que tinha a incumbência de recompor a marcação e fazer a transição ao ataque, Ancelotti acredita que o reforço está se acostumado com o sistema de jogo e aproveitou para elogiar o camisa 10 do Real.

“James é um jogador resistente e não tem problemas para correr por um longo tempo, tem essa qualidade. É difícil que um jogador de tanto talento tenha essa resistência, James não se cansa. Essa condição física o credita a jogar caindo pelo setor esquerdo do meio-campo”, comentou.

Além da mudança na zaga, Casillas deverá ser sacado da equipe titular. Ídolo do clube, o camisa 1 não vive um bom ano, tendo amargado falhas na final da Liga dos Campeões e na Copa do Mundo, fato que reflete nas vaias que tem recebido nos últimos jogos do Espanhol. Com o titular barrado, o costarriquenho Navas, contratado após se destacar no Mundial do Brasil, assumirá a responsabilidade de defender a meta blanca.

Ancelotti ainda não descarta a possibilidade de começar o jogo com o mexicano Javier Hernández no comando de ataque. Chicharito mostrou sua competência, ao marcar dois gols em sua estreia na goleada contra o La Coruña, podendo ser alternativa ao francês Benzema no setor ofensivo.

“Chicharito está muito bem, para ele é importante marcar, traz confiança. Ele se sente bem dentro do clube e nós, do elenco, nos sentimos bem com ele”, falou o técnico italiano. “Se não jogar, Benzema vai entender que tenho a intenção de fazer um rodízio”, acrescentou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado