Menu
Futebol

Mesmo em casa, Brasiliense teme rival que foi punido

Arquivo Geral

21/09/2014 12h16

O Brasiliense tem a  chance de, enfim, se livrar do incômodo jejum de vitórias que acompanha o time há quatro jogos. Já classificado, o Jacaré recebe o Villa Nova (MG), às 16h, no estádio Serejão.

Além da vontade de voltar a vencer, os donos da casa vão ter um alento a mais para o embate contra a equipe de Nova Lima: o clube mineiro foi punido pela escalação irregular do atacante Tiago Azulão e perdeu 14 pontos. Com isso, entrará em campo hoje com a incrível quantia de -9 pontos na tabela. 

Mesmo diante de um adversário que não tem mais chances de classificação à segunda fase, o discurso no Brasiliense é de respeito ao adversário. O técnico Marcos Soares usa experiências passadas para falar sobre os perigos do duelo. 

“Ano passado   estava no Brasília na última rodada e o time já não tinha chances de classificação e perdemos um jogo por 3 x 2 e foi duríssimo. O Villa vem aqui para ganhar o jogo, não tenha dúvidas. Os jogadores vão querer mostrar que podem ficar no time e, para a diretoria, que podem fazer um campeonato melhor no ano que vem”, opina. 

Elenco forte

As críticas de que o Brasiliense só enfrentou times muito mais fracos ficaram para trás. Agora, o técnico Marcos Soares enaltece o poder de reação de seus comandados. 

“Rotularam nossa equipe que só ganhava bem porque os outros times eram horrorosos. Fizemos alguns primeiros tempos   ruins e segundos tempos muito bons. Isso mostra que o nosso time consegue crescer na dificuldade.”

Imperador está de volta

Foram 90 dias afastado dos gramados em confrontos oficiais. Agora, absolvido da acusação de ter agredido o árbitro auxiliar João Eudes durante o Campeonato Candango, o atacante Luiz Carlos está livre para jogar.

Ele já estava em condições de jogo para a partida contra o Estrela do Norte, na última semana, mas o técnico Marcos Soares só o convocou para a partida de hoje. 

Apto para a partida,  o Imperador do Cerrado espera continuar ajudando o Brasiliense, já que ele marcou nada menos do que dez  gols na temporada. 

“O time não pode se acomodar pelo simples fato de estar classificado. Até porque a gente não vem vencendo e acho que também não vem convencendo. A gente tem que estar focado e concentrado em busca das vitórias”, afirma o atacante.  

 

No período em que esteve afastado das partidas, Luiz Carlos se manteve ativo, participando normalmente dos treinos comandados no Serejão, em Taguatinga, e também no CT do Brasiliense.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado