Menu
Futebol

Jean quer triunfo contra Flamengo para esquecer derrota em Salvador

Arquivo Geral

18/09/2014 22h57

Apesar da decepção com a derrota, de virada, para o Vitória, o volante Jean procura esquecer o mau resultado e pensar no clássico contra o Flamengo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. Para ele, essa é a oportunidade para o Tricolor mudar a situação.

“Eu, particularmente, estava pensando que será um desafio grande, bom para a gente mudar esta situação que vivemos contra o Vitória. O clássico será uma oportunidade de chamar a responsabilidade para poder fazer um bom jogo, buscar os três pontos e reverter esta derrota em Salvador”.

A equipe das Laranjeiras está de olho no G-4, já que ocupa a quinta colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos. “Ainda tem muita coisa para acontecer no campeonato e temos de voltar o foco para buscar nosso bom futebol, pois temos condições de atuar bem para poder brigar lá em cima”, afirmou o volante.

Jean vê os resultados positivos como preponderantes para a que o time conquiste confiança. “Confiança é feita de resultados positivos. Não tem como ter confiança se tomarmos muita pancada. Foi o caso do ano passado, tínhamos um time bom, mas estávamos sem confiança. O resultado positivo não acontecia, apesar de tudo o que fazíamos. Temos que tomar cuidado para isso não voltar a acontecer. Tem vezes que, mesmo jogando mal, temos de buscar a vitória, porque ganhamos confiança para o próximo jogo”.

Questionado sobre a responsabilidade do técnico Cristóvão Borges na derrota para o Vitória, o jogador isentou o treinador de qualquer parcela de culpa. Ele considerou o rendimento dos atletas abaixo do esperado, o que influenciou o coletivo.

“Nós tivemos muitos erros individuais, como baixo aproveitamento nos passes e erros de movimentação. Faltou chegar mais na marcação, e Cristóvão sempre pede que a gente faça todas essas coisas. No intervalo, ele abre nossos olhos, fala que temos de melhorar, porque senão vamos nos complicar, e foi o que aconteceu”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado