Menu
Futebol

Enderson nega conversa particular com Aranha e foca no campo

Arquivo Geral

17/09/2014 16h42

A polêmica sobre os xingamentos racistas dirigidos ao goleiro Aranha na última vez em que Grêmio e Santos se encontraram voltaram a tona com o novo confronto entre as equipes, marcado para esta quinta-feira, em Porto Alegre, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Principalmente após o técnico Luiz Felipe Scolari insinuar que o goleiro alvinegro foi oportunista no caso.

“Vê se eles (jornalistas) vão cair na esparrela do Aranha de novo. Fala com eles, diz para eles”, disse Felipão ao assessor de imprensa do Tricolor Gaúcho, sobre as ofensas racistas que o goleiro do Santos disse ter recebido no confronto entre as equipes pela Copa do Brasil, em Porto Alegre. No Peixe, Enderson Moreira prefere se concentrar no jogo e prepara o o time santista contra a pressão externa.

“Sempre falo que a gente vai sofrer uma pressão externa do torcedor, que vai tentar desestabilizar a equipe. Pode ser algo próximo de um caldeirão, de estarem gritando, falando, e tentando motivar a equipe. O que determina o resultado é o que acontece dentro das 4 linhas, por mais que tenha o torcedor incentivando”, disse o treinador, negando que tenha tido uma conversa particular com o goleiro Aranha sobre o caso.

“É motivo de conversa com o grupo, como tivemos já essa semana sobre esse assunto. O mais importantes é que estejam tranquilos para desenvolver o seus trabalhos em campo. Temos que nos ater muito aquilo que pode acontecer no jogo. É o nosso foco, a nossa conversa, conversamos individualmente com um ou outro”, explicou.

Ao ser questionado se acredita que Felipão usará o fato do Grêmio ter sido excluído da Copa do Brasil em função de toda a polêmica sobre o caso de racismo, aliado com a derrota para o Santos por 2 a 0 na ocasião, para incentivar seus jogadores, Enderson Moreira se mostrou despreocupado.

“Sinceramente, acho que não. Acho que o nosso grupo está focado no resultado, nos três pontos, não o que vai acontecer fora de campo. Tenho muita convicção que vamos ser muito bem recebidos, que não vamos ter problemas e que a disputa ocorrerá dentro de campo. Duas equipes buscando o resultado. Eu me preocupo com o que vai acontecer em campo”, avisou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado