Menu
Futebol

Di María faz caminho inverso de ídolos do United

Arquivo Geral

01/09/2014 8h30

Na semana passada, o Manchester United fechou o maior negócio de sua história ao contratar o meia vice-campeão do mundo, o argentino Ángel Di María. 

A quantia desembolsada pelos Red Devils foi de aproximadamente 75 milhões de euros pelo novo camisa 7, número utilizado pela maioria dos craques da história do clube inglês. 

Após os anos 1990, com o ídolo Éric Cantona, quem vestiu essa camisa fez o caminho inverso do argentino.

No início do século, o Real Madrid esteve de olho no que acontecia em Manchester. E, por 25 milhões de Euros, tirou o atual camisa sete dos inglês para reforçar sua equipe de galáticos. David Beckham era contratado por seis temporadas para ser companheiro de Figo, Zidane e Ronaldo.

A camisa 7 estava, enfim, vaga. Coube a um jovem português marrento pedir a troca do número.

O maior da atualidade

Com o tradicional número, Cristiano Ronaldo se tornou o melhor do mundo em 2008. No ano seguinte, novamente o Real Madrid investiu no craque do Manchester, e, por 93 milhões de euros, levou o jovem de 24 anos.

Di María é um excelente meia, querido pela torcida madrilenha, mas não se destacou tanto pelo clube merengue como Beckham e CR7 pelo United. Agora é esperar para ver se o caminho contrário pode torná-lo o ídolo dos ingleses.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado