Menu
Futebol

Presidente da Federação Brasiliense de Futebol passa por inferno astral

Arquivo Geral

28/08/2014 7h41

Foto:Andressa Anholete/CedocEle não atende o celular, evita conversar com muita gente e nem sequer aparece mais nos jogos de futebol das equipes do DF. Diferentemente do início do ano, o presidente da Federação Brasiliense de Futebol (FBF) Jozafá Dantas desapareceu do mapa. Afinal, por onde anda o representante?

Ontem, um susto tirou o dirigente do casulo: foi hospitalizado após pico hipertensivo na tarde da última terça-feira. Jozafá foi atendido pelo Serviço de Atendimento Movél de Urgência (SAMU) na própria Federação e imediatamente encaminhado ao Hospital do Guará.

Conforme apurou o Jornal de Brasília, um dos motivos para o sumiço é o descontentamento dele com os rumos do futebol de Brasília. Além disso, o dinheiro arrecadado nos poucos jogos no Mané Garrincha não seria suficiente para arcar com as despesas da entidade.

Testemunha do momento em que Jozafá passou mal, o secretário geral da Federação, Helvécio Ferreira, disse que eram claros os sintomas da pressão alta. “Ele estava ofegante e sentindo a dor típica do braço esquerdo. Abrimos a janela para arejar o lugar e a equipe médica o atendeu”, contou.

Questionado sobre o assunto discutido no momento, Helvécio afirmou que os dois conversavam sobre os jogos da segunda divisão do Candangão. A versão contraria os boatos de que eles teriam discutido na Federação.

Ontem, Jozafá já descansava em sua residência.

Bilzão convidado para cargo

Para melhorar a situação do futebol candango, o presidente da FBF Jozafá Dantas sondou pessoas próximas a ele para assumir possíveis cargos na entidade. Um deles é o ex-diretor do Sobradinho Erivaldo Barbosa, o Bilzão.

De acordo com ele, na última segunda-feira, os dois se encontra ram para tomar um café e, no local, Jozafá manifestou o interesse de contar com o apoio do amigo.

“Foi apenas uma conversa informal. Se for para eu ajudar o futebol da cidade, tenho total interesse. Qualquer um envolvido no esporte que acompanhe os campeonatos locais fica chateado com o que acontece dentro e fora de campo”, afirma Bilzão.

Há oito meses sem manter contato nenhum com qualquer clube do DF, Bilzão atualmente se dedica ao cargo de funcionalismo público, mas não descarta a possibilidade de voltar a mexer com o futebol, mesmo que nos bastidores. (K.M.O)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado