Menu
Futebol

Fluminense goleia o Sport e restaura tranquilidade nas Laranjeiras

Arquivo Geral

24/08/2014 18h14

O Fluminense viveu dias tensos na semana que passou, após acumular quatro partidas sem vencer, incluindo a humilhante desclassificação da Copa do Brasil ao ser goleado pelo América de Natal em pleno Maracanã.

Mas o Tricolor deixou tudo para trás neste domingo ao golear por 4 a 0 o Sport, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Fred (2), Cícero e Conca marcaram para o Flu, enquanto o Sport aumentou seu jejum de vitória fora de casa, que dura desde 31 de maio.

O Fluminense fecha a rodada na mesma quinta colocação com 29 pontos, mas o Sport caiu para oitavo lugar, com 25.

Na próxima rodada, o Fluminense desafia o Corinthians em duelo que pode valer um lugar no G4, em Itaquera, no domingo. Já o Sport recebe o Criciúma no Lacerdão no mesmo dia.

O Jogo – Mesmo visitante no Maracanã, o Sport não se intimidou e foi para o jogo com uma proposta ousada. A equipe pernambucana começou a partida com mais iniciativa e exercendo pressão sobre o Fluminense, que vindo de derrotas no Brasileirão e Copa do Brasil, mostrava certo nervosismo em campo.

Até a metade da primeira etapa, o Sport teve mais posse de bola e se apresentou melhor, bem organizado e neutralizando o meio de campo adversário. Os comandados de Eduardo Baptista, entretanto, tinham dificuldade para conseguir chegar à meta adversária. Mesmo jogando em velocidade contra a lenta defesa do Flu, foram apenas duas finalizações sem perigo do Rubro-negro contra uma do Tricolor.

A grande chance do Sport veio aos 28 minutos, num chute de Felipe Azevedo que Klever defendeu, e no rebote Patrick acertou a trave.

O lance acordou o Flu, que respondeu três minutos depois com Rafael Sobis. O atacante recebeu de Conca e botou Magrão para trabalhar. No rebote, Cícero mandou para fora com perigo.

O Castigo do Sport chegou pra valer aos 34. Fred serviu Cícero e o volante, dentro da área, mandou para o fundo da rede, abrindo o placar no Maraca.

Com o gol, o Flu subiu de produção e passou a acertar mais suas ações ofensivas. Antes do intervalo, Cícero retribuiu e fez cruzamento na medida para Fred mergulhar de cabeça e ampliar: 2 a 0.

O segundo tempo começou com o Sport decidido a buscar o gol e a reação. A pressão inicial teve finalização de Wendel e escanteio pela direita que acabaram nas mãos de Klever.

Mas o ímpeto pernambucano durou pouco. Aos três minutos, Chiquinho cruzou e Fred cabeceou no travessão, mas foi anotado impedimento no lance.

Na sequência, o Flu recuperou a bola e teve falta marcada a seu favor na ponta esquerda. Conca surpreendeu ao cobrar direto para o gol, Patric tentou cortar e acabou atrapalhando Magrão: 3 a 0 Fluminense e uma ducha de água fria nas pretensões do Leão da Ilha.

A vantagem tranquila trouxe a paz com a torcida de volta e fez o Tricolor recuar a marcação e dar a iniciativa do jogo para o adversário. Mas jogando no contra-ataque contra uma defesa aberta, o Fluminense continuou a levar mais perigo.

Aos 26, Conca chutou com perigo e assustou Magrão, mas a bola foi pela linha de fundo rente ao poste. Aos 34, porém, Bruno cruzou da direita e achou Fred na pequena área. O atacante não perdoou e deu números finais ao duelo.

Cansado, Fred deu lugar a Walter. Na saída de campo, o artilheiro foi aplaudido pela torcida, ou ao menos pela grande maioria dela. Um pequeno grupo, porém, iniciou uma confusão com aqueles que apoiavam o jogador e obrigou a polícia a intervir.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado