Menu
Futebol

Botafogo vence clássico contra o Fluminense e deixa a zona da degola

Arquivo Geral

17/08/2014 20h35

O Botafogo conseguiu respirar no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro derrotou o Fluminense por 2 a 0, em partida disputada na noite deste domingo, na Arena Brasília, no Distrito Federal. O resultado fez o Botafogo sair da zona do rebaixamento e pular para a 12ª posição com 16 pontos ganhos. O Tricolor das Laranjeiras que completou seu terceiro jogo sem vitória na competição, segue com 26 pontos ganhos, em quarto lugar.

Mesmo desfalcado, o Botafogo mostrou uma equipe competitiva que soube aproveitar as oportunidades que apareceram durante o jogo. Apesar da grave crise financeira, o time dirigido por Vagner Mancini mostrou muita disposição e fez por merecer a vitória. O Fluminense voltou a mostrar irregularidade das últimas partidas e o atacante Fred ainda desperdiçou um pênalti, chutando para fora.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Figueirense, no Orlando Scarpelli, enquanto o Fluminense vai encarar a Chapecoense na Arena Condá.

O jogo – A partida começou em ritmo muito lento. As duas equipes apenas se estudavam e não arriscavam nada em campo. Muito desfalcado, o Botafogo mantinha Ferreyra isolado entre os zagueiros tricolores, enquanto Zeballos recuava para buscar jogo. Aos quatro minutos, Ferreyra recebeu na intermediária e arriscou o chute, mas a bola passou longe do gol de Cavalieri.

O time alvinegro se mostrava um pouco mais agressivo. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Zeballos recebeu no bico da grande área e chutou, mas Cavalieri defendeu sem problemas.

O Fluminense chegou na área alvinegra, com perigo, aos 18 minutos, quando Cícero arriscou da intermediária e Jefferson deu rebote, mas a zaga aliviou.

A marcação adiantada do Botafogo não deixava o Fluminense manobrar com tranquilidade. Muito isolado, Fred era obrigado a recuar para participar do jogo, o que reduzia a agressividade da sua equipe. Aos 26 minutos, Fred foi lançado na área e reclamou de ter sido puxado por André Bahia, mas o árbitro nada marcou.

O time dirigido por Vagner Mancini se mostrava um pouco mais agressivo. Aos 30 minutos, após confusão na área tricolor, a bola sobrou para Edilson que mandou a bomba, assustando o goleiro Diego Cavalieri.

Aos 38 minutos, Bruno e Ramirez dividiram na entrada da área e o árbitro marcou falta a favor do time alvinegro. Edilson bateu com violência, mas a bola passou à direita do gol defendido por Diego Cavalieri.

Antes de completar o primeiro minuto do segundo tempo, o Botafogo criou uma grande oportunidade, através de Daniel que ludibriou a marcação tricolor e chutou. Diego Cavalieri salvou com as pontas dos dedos. Aos oito minutos, o Fluminense se atrapalhou e Daniel fez ótimo lançamento para Gabriel que entrou livre, mas chutou nas mãos do goleiro tricolor.

A resposta do Fluminense veio no minuto seguinte em boa jogada de Carlinhos que se livrou da marcação, mas chutou por cima do travessão.

O técnico Cristovão Borges trocou o meia Cícero pelo atacante Walter, numa tentativa de aumentar o poderio ofensivo da sua equipe. Aos 19 minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol. Depois de boa troca de passes, Zeballos fez ótimo lançamento para Daniel que entrou pela esquerda, se livrou de Henrique, e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Diego Cavalieri.

O Fluminense ainda não tinha se recuperado do golpe, quando o Botafogo marcou o segundo gol, aos 22 minutos. O Tanque Ferreyra recebeu do lado direito e fez cruzamento perfeito para Zeballos que entrou pelo meio e tocou para as redes de Diego Cavalieri. Logo após sofrer o segundo gol, o Fluminense teve uma ótima chance para marcar, mas o goleiro Jefferson defendeu a conclusão de Rafael Sobis, após desvio de Fred.

Aos 30 minutos,o técnico Vagner Mancini decidiu reforçar a defesa e trocou o atacante Ferreyra pelo volante Bolatti. Logo depois da substituição, o Fluminense desperdiçou uma chance incrível para marcar. Fred fez o corta-luz em lançamento do meio-campo e Conca entrou livre na área. O argentino colocou no canto direito, mas a bola saiu, para desespero da torcida tricolor.

O Tricolor das Laranjeiras aumentou a pressão em busca do gol, enquanto o Botafogo, muito recuado, encontrava dificuldades para chegar na área de Diego Cavalieri.Aos 37 minutos, a bola acabou sobrando para Fred que chutou para boa defesa de Jefferson.

Aos 38 minutos, Walter entrou na área pela esquerda e quando todos esperavam a conclusão, ele preferiu passar para Fred e acabou mandando a bola para fora. Dois minutos depois foi a vez de Jean mandar uma bomba e Jefferson espalmar para escanteio.

A insistência tricolor acabou dando resultado, aos 42 minutos.Após confusão na área, o árbitro marcou pênalti de Júlio César em Rafael Sobis. Fred bateu muito mal, mandando a bola para bem longe do gol de Jefferson.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado