Menu
Futebol

Torcedores ajudam e Botafogo encontra solução para crise financeira

Arquivo Geral

14/08/2014 17h32

Com dois meses de salários da carteira atrasados e seis de direitos de imagem, sem contar premiações e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o elenco do Botafogo deverá respirar ares mais tranquilos, já que a diretoria encontrou a solução para o pagamento da dívida com os jogadores. Um acordo está sendo fechado com um grupo de ilustres torcedores, todos com situação financeira extremamente positiva e poder de investimento, para que estes paguem os salários do grupo até o fim do ano. Em troca, eles receberão parte dos direitos federativos de alguns atletas.

A negociação foi costurada no início da semana e pouco passou pelas mãos do presidente Maurício Assumpção, cada vez mais isolado. Alvinegros ilustres da política do clube, como o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, atuaram para solucionar o impasse. O dinheiro deverá entrar na conta dos jogadores nos próximos dias, deixando a situação normalizada. Os atletas já foram comunicados da solução pelo diretor de futebol Wilson Gottardo. O principal líder do plantel, o zagueiro Bolívar, manifestou alívio com a informação.

“Fomos comunicados que pessoas influentes assumiram o controle e vão equacionar o problema dos salários atrasados. Já deu para notar no treino de quarta-feira um ambiente muito mais leve e acredito que as coisas vão melhorar ainda mais daqui para frente. Não vou ser hipócrita em dizer que dá para treinar e manter a concentração tanto tempo se receber”, disse o zagueiro Bolívar.

O jogador elogiou a atitude dos torcedores e disse que ela será importante em uma semana que antecede ao clássico contra o Fluminense, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso se encontra na zona de rebaixamento, com apenas 13 pontos conquistados.

“São pessoas influentes, apaixonadas pelo Botafogo, que estão vendo o momento delicado do clube e querem ajudar. Isso é importante em uma semana de clássicos. Não aguentamos mais fazer reuniões para discutir assuntos financeiros. Queremos pensar apenas no clássico”, salientou.

Bolívar, assim como o zagueiro André Bahia, o lateral direito Lucas, os volantes Marcelo Mattos e Mario Bolatti e o atacante Tanque Ferreyra serão os primeiros a receber. Isso porque eles estão há três meses sem salário de carteira por terem os maiores rendimentos desta fonte. O fato, inclusive, gerou um mal estar muito grande no grupo.

Dentro de campo Vagner Mancini segue preparando o time para o clássico contra o Fluminense. Ele não poderá contar nesta partida com o beque Dória e com o atacante Sheik, ambos suspensos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado