Menu
Futebol

Oswaldo aprova estratégia e diz que gramado atrapalhou

Arquivo Geral

01/08/2014 8h30

O Santos perdeu o primeiro duelo contra o Londrina, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, no Paraná, por 2 a 1. Porém, como atuou com uma equipe totalmente reserva, com nove jogadores que subiram da base do clube e ainda fizeram um gol fora de casa, o desempenho não foi lamentado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

“Para o Santos, acho que não interfere em nada (a derrota). Temos um jogo de volta ainda e temos boas condições de vencer, eu acredito. Pelo contrário, conseguimos preservar a equipe para o jogo contra o Inter, que jogou ontem (quarta), e esses jogos, essas viagens fazem diferença. Não creio que o resultado (contra o Londrina) interfira no desempenho”, afirmo o treinador, que voltará a escalar força máximo na partida do Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Beira-Rio.

Durante o jogo contra o Londrina, o Peixe, além do nervosismo explícito de seus jovens jogadores, sofreu com o péssimo estado do gramado do Estádio do Café. Fato lembrado por Oswaldo após ser questionado sobre a pouca produtividade de armação da equipe, principalmente de Souza.

“O Souza é um jogador que a gente vem trabalhando nesse sentido, sim (de armação). A criação ficou um pouco (comprometida) mais pelo estado do gramado. Quando o Alan (Santos), o Renato e o Souza pegavam na bola, eles não conseguiam fazer o time andar como eles fazem normalmente”, explicou, sem tirar o mérito do adversário, que dominou a partida do começo ao fim. “Com um campo melhor, eles provavelmente também iam fazer uma partida melhor e o que a gente lamenta é que o espetáculo podia ser melhor”.

Por fim, Oswaldo de Oliveira refutou fazer projeções para o duelo do dia 14 de agosto, na Vila Belmiro, que valerá uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. “O jogo da volta não vou nem falar agora porque temos dois jogos na frente muito importantes”, comentou, referindo-se aos confrontos contra Inter e o clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado