Menu
Futebol

Em nota oficial, Palmeiras se defende de denúncia do STJD

Arquivo Geral

31/07/2014 21h36

Após ser denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta das cadeiras quebradas por sua torcida no clássico contra o Corinthians, o Palmeiras se defendeu em nota oficial. De acordo com o clube, que ainda não foi intimado pelo órgão de justiça, o espetáculo não foi prejudicado devido ao ocorrido nas arquibancadas.

O Palmeiras entende que “todas as providências relativas à segurança no jogo foram adotadas” e inclui a Polícia Militar e o rival Corinthians como cooperadores neste sentido, apontando os danos ao estádio como “ação individual dos torcedores”.

Por fim, o clube de Palestra Itália afirma que já arcou com os prejuízos das cadeiras e que está trabalhando para identificar os infratores.

Confira a nota na íntegra:

Com relação à suposta denúncia do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) sobre as cadeiras que foram quebradas no último clássico entre Palmeiras e Corinthians, a Sociedade Esportiva Palmeiras informa que ainda não recebeu intimação a respeito do caso. Entretanto, o clube entende que não houve danos ao espetáculo e que todas as providências possíveis relativas à segurança no jogo foram adotadas, seja por parte do Palmeiras, do Corinthians ou da Polícia Militar. Seria impossível controlar a ação individual dos torcedores.

O Palmeiras já suportou os prejuízos ocasionados e está trabalhando na identificação dos infratores. De qualquer forma, o clube aguardará o recebimento da denúncia para analisar como irá se posicionar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado