Menu
Futebol

Luiz Felipe Scolari embarca para Porto Alegre

Arquivo Geral

30/07/2014 9h30

A torcida gremista deu uma pequena amostra do apoio que Luiz Felipe Scolari deve ter no retorno ao clube. Pouco antes das 8 horas (de Brasília) desta quarta-feira, o ex-treinador da Seleção Brasileira chegou ao aeroporto de Congonhas para embarcar para Porto Alegre e foi exaltado por seis torcedores do Grêmio que aguardavam no local, com faixas e bandeiras.

Sem dar entrevistas, Felipão parou para atender aos fãs, distribuiu autógrafos, posou para fotos com as bandeiras de uma torcida uniformizada e ainda ganhou uma camisa da organizada. Em seguida, o treinador se dirigiu rapidamente para o local do embarque.

Enquanto o técnico seguia para a área restrita aos passageiros, os gremistas entoaram “o Felipão é tricolor”, repetidas vezes. Antes disso, quando ainda fazia o check-in, Felipão também posou para fotografias com torcedores comuns, sorrindo.

O anúncio da contratação de Felipão pelo Grêmio foi feito na terça-feira, depois de uma reunião do presidente do clube gaúcho, Fábio Koff, com o treinador, na capital paulista. Assim que souberam do acordo, os gremistas de São Paulo combinaram de manifestar apoio ao treinador no aeroporto.

“Com ele no Grêmio, as coisas vão mudar, por isso que viemos dar uma força para ele”, comentou um dos torcedores. Ainda nesta quarta, o novo comandante gaúcho será apresentado oficialmente à imprensa, no fim da manhã, com treino aberto para a torcida previsto para a tarde, na Arena.

Felipão retorna ao Tricolor na esperança de reerguer a carreira depois do fracasso na Copa do Mundo à frente da Seleção Brasileira. Mesmo no torneio em casa, a equipe verde e amarela sofreu a goleada por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal, e ainda perdeu também a disputa do terceiro lugar para a Holanda, por 3 a 0.

Porém, menos de três semanas depois de ter saído do comando do Brasil, Felipão recebeu o convite para voltar a dirigir o Grêmio e aceitou a proposta. Assim, 18 anos depois de ter encerrado sua segunda passagem pelo clube, o treinador selou o retorno à equipe de Porto Alegre.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado