Menu
Futebol

Brasília está com todas as provas na mão para recuperar título

Arquivo Geral

30/07/2014 7h26

Foto: Geyzon Leni/CedocA perda do título da Copa Verde no STJD ainda ecoa nas paredes da sede do Brasília. Na tarde de ontem, o presidente do Colorado, Luís Carlos Alcoforado, se manifestou brevemente sobre o ocorrido. 

“A decisão fere os fatos e o regulamento da competição”, limitou-se a dizer, antes de passar o telefone para o diretor jurídico da equipe, Dr. André Andrade. 

Ele afirmou que a linha de defesa do Brasília sempre foi a mesma: de afirmar que o clube fez tudo o que deveria ter feito para regularizar o lateral-direito Fernando, o zagueiro Índio, o meia Gilmar e o atacante Igor, cujos nomes não constavam no Boletim Informativo Diário (BID) em tempo hábil. 

Nova tática

Agora, o Brasília entrará com recurso no Pleno do STJD, onde a defesa tentará convencer que a equipe estava com todas as documentações em dia. “O regulamento específico da competição (REC) Copa Verde é claro nos artigos 5º e 6º. O 5º diz que os jogadores precisam constar no BID. O 6º afirma que onde se lê BID, deve-se ler BID e/ou DURT (Documento Único de Registro de Transferências). Nós temos os DURTs. Vamos pegar o acórdão e tentar mostrar os equívocos”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado