Menu
Futebol

Timão tem três jogos seguidos longe de Itaquera

Arquivo Geral

29/07/2014 10h40

A última semana foi marcada pelo entrosamento entre o Corinthians e seus torcedores em Itaquera. Disputando duas partidas seguidas em seu novo estádio, o Timão fez valer seu mando de campo em vitórias importantes sobre Bahia e Palmeiras e confirmou sua força na Arena. Mas agora o Alvinegro tem três jogos seguidos fora de casa, precisando repetir bons resultados longe de seus domínios para seguir vivo tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil.
 
A sequência começa no Couto Pereira neste domingo, diante do Coritiba. Na segunda posição do Campeonato Brasileiro com 23 pontos, o Timão busca diminuir a distância para o líder Cruzeiro, que tem cinco a mais. O Corinthians mantém invencibilidade longe de Itaquera neste torneio, mas o quarto empate seguido fora de casa serviria para muito pouco na corrida pelo título brasileiro.
 
Três dias depois do duelo no Paraná o Alvinegro tem compromisso em Salvador. Válido pela Copa do Brasil, o segundo embate com o Bahia de antemão apresenta poucos riscos ao time do Parque São Jorge, que na última semana construiu vantagem de três gols no jogo de ida disputado na Arena.
 
A trinca de partidas longe da capital tem fim no litoral paulista. No próximo dia 10, o Corinthians desce a serra para disputar o Clássico Alvinegro contra o Santos. De volta à Vila Belmiro, o Timão tenta apagar a goleada por 5 a 1 sofrida para o rival no final de janeiro, ainda pelo Campeonato Paulista.
 
Ainda que os cinco pontos de diferença para o líder Cruzeiro insinuem o contrário, o desempenho do Corinthians fora de casa neste Brasileirão é satisfatório: a equipe alvinegra acumulou nove pontos em cinco jogos longe de sua nova Arena. Levando em consideração toda a temporada, o Timão não é derrotado em território inimigo há 12 partidas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado