Menu
Futebol

Suspense nos futuros jogos do Mané Garrincha

Arquivo Geral

29/07/2014 7h33

Foto: Rafaela FeliccianoO Clássico Vovô, como é chamado o jogo entre Botafogo e Fluminense, será o primeiro jogo de futebol no Mané Garrincha após os sete duelos que a arena candanga recebeu durante a Copa do Mundo. 

Pelo menos é o que garante o site oficial do estádio, onde um banner crava a realização da partida no dia 17 de agosto, na 15ª rodada do Brasileiro. 

A Coordenadoria de Comunicação para a Copa (Comcopa) informa que a partida já faz parte da agenda do estádio, restando apenas a confirmação por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

O Jornal de Brasília entrou em contato com o Botafogo, que pediu para voltar a contactar o clube no fim da tarde, porém, até as 21h, o clube carioca não atendeu e nem retornou a ligação realizada anteriormente. 

Na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), responsável por receber um ofício solicitando a mudança de local do clássico, a informação foi de que o pedido sequer havia sido enviado. 

Órgão responsável pela realização do Brasileirão, a CBF, por meio da assessoria de imprensa da entidade,  também não confirma a realização do clássico em Brasília. 

Outros clássicos

Se a partida entre Botafogo e Fluminense ainda não foi confirmada para Brasília, o torcedor tem boas lembranças de duelos cariocas na cidade. 

No Brasileirão do ano passado, a capital federal recebeu nada menos do que as duas edições do Clássico dos Milhões, como é chamado o duelo entre Vasco e Flamengo. 

No primeiro encontro entre cruzmaltinos e rubro-negros, o time da Gávea se saiu melhor, vencendo a partida por 1 x 0. Na segunda partida, o Vasco, já lutando contra o rebaixamento à Série B, não conseguiu devolver a derrota do primeiro turno e a partida terminou empatada em 1 x 1. 

 

Saibamais

Com a grande capacidade nas dependências internas, o Mané Garrincha não recebeu apenas partidas de futebol. 

Grandes shows musicais, nacionais e internacionais, como o de Beyoncé e Aerosmith, tiveram como sede a arena brasiliense. 

A curiosidade, porém, ficou por conta do primeiro evento que ocorreu no estádio após a disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo. 

No último sábado, um casamento comunitário foi realizado no Mané Garrincha. A cerimônia, realizada no gramado do local, contou com a presença de nada menos de 100 casais, que fizeram os votos. 

O evento contou com decoração especial, incluindo tapete vermelho e arranjos de flores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado