Menu
Futebol

O Atlético-MG precisou de dois tempos e da prorrogação para erguer o primeiro troféu no ano

Arquivo Geral

24/07/2014 0h43

Assim como tem sido toda a vida do Atlético-MG em competições internacionais, ontem, o sofrimento voltou a dar as caras num duelo decisivo. Em vantagem após bater o Lanús por 1 x 0 no jogo de ida, o Galo chegou a tomar um susto no tempo normal, mas, no Mineirão, fez valer sua força. Depois de ser derrotado nos 90 minutos, foi superior na prorrogação e, com 4 x 3, levou seu primeiro troféu no ano.

A primeira etapa foi a grande responsável por deixar o duelo com ares de dramaticidade. Logo aos seis minutos, Diego Tardelli abriu o placar para o time mineiro, o que parecia dar tranquilidade. Mero engano. Não demorou muito e a equipe argentina conseguiu virar, o que levaria o confronto para a prorrogação. No entanto, ainda no primeiro tempo, Maicosuel desencantou e deixou tudo igual novamente. 

Com a vantagem conquistada no primeiro jogo, o Galo se limitou a administrar o resultado e foi penalizado aos 48 minutos do segundo tempo. Os 3 x 2 a favor do Lanús forçaram a prorrogação da final no Mineirão. 

Eis que brilhou a estrela de Luan. Na vaga de Ronaldinho Gaúcho desde os 16 minutos do segundo tempo, foi dele o gol do título, anotado aos 12 minutos do primeiro tempo da prorrogação.

Aos seis minutos do segundo tempo da prorrogação, o lateral Ayala ainda contribuiu. Com um recuo de bola bisonho, ele encobriu o próprio goleiro e facilitou a vida do Atlético-MG: 4 x 3 e mais uma conquista internacional.

Festa completa

O jogo contra o Lanús foi ainda mais especial para o atacante Diego Tardelli. Campeão com a camisa do Galo, ele ainda entrou para a história marcando o gol de número 100 pelo Atlético-MG. Antes do duelo de ontem, ele havia balançou as redes em 99 ocasiões. E bastaram seis minutos de bola rolando para ele ostentar o novo recorde. 

Com o gol de pênalti marcado, ele se aproximou de uma seleta lista de artilheiros do clube, encabeçada por Reinaldo (255 gols), Dadá Maravilha (211), Mário de Castro (195), Guará (168) e Lucas Miranda (152).

Saiba mais

Sem cumprir a promessa de que voltaria a exibir as belas atuações com a camisa do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo. 

Na saída de campo, o camisa 10 agradeceu o carinho do torcedor e, assim como no primeiro jogo, quando também foi substituído, foi direto para o vestiário.

Na véspera do duelo, ele admitiu que “nenhum jogador gosta de ser substituído” e que com ele não era diferente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado