Menu
Futebol

Léo Gamalho decide, Santa bate Botafogo-PB e avança na Copa do Brasil

Arquivo Geral

24/07/2014 0h12

Não foi fácil, mas o Santa Cruz garantiu uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O atual campeão da Série C recebeu o Botafogo-PB, detentor do título da Série D, nesta quarta-feira, no Arruda, e, após o empate em 1 a 1 no primeiro compromisso, venceu por 2 a 1 diante de seu torcedor. O triunfo só foi conquistado por causa de Léo Gamalho, que, em noite inspirada, marcou os dois gols.

Após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo do confronto, na Paraíba, o Santa Cruz apostava no ‘fator casa’ para selar a classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Desta forma, mesmo com o Arruda sem estar lotado pela torcida coral, o time da casa tentou dominar as ações desde o início, figurando no campo de ataque na maior parte do tempo. Já aos 13, Tony carimbou o travessão paraibano.

A postura mais ofensiva logo foi recompensada. Depois de proporcionar a melhor jogada de ataque do Santa Cruz no início do jogo, o lateral Tony começou a jogada pela direita aos 20 minutos do primeiro tempo, colocou velocidade, deixou a marcação para trás e cruzou para o meio da área. Léo Gamalho apareceu na pequena área e escorou para o fundo das redes.

O gol deixava o Santa Cruz em vantagem no confronto, mas o time pernambucano, mesmo jogando em casa, não conseguiu permanecer à frente do marcador. Já no final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Rafael Aidar apareceu na direita do ataque botafoguense, cruzou na medida para Lenílson e o experiente jogador não desperdiçou a chance de empate.

A igualdade no marcador, semelhante ao primeiro jogo, deixou a duelo mais tenso no segundo tempo. Um gol do Botafogo deixava a equipe paraibana muito perto da classificação, mas os visitantes preferiram não arriscar, mesmo com mais posse de bola ao longo da etapa complementar. O Santa Cruz, por sua vez, também criava pouco e não conseguia furar a defesa adversária.

Se a coletividade da equipe coral não dava resultado, o time da casa contou com o poder de decisão de Léo Gamalho para garantir a classificação em casa. O atacante, que já havia marcado o primeiro, recebeu o passe de Renatinho aos 32 minutos, ganhou dos zagueiros e tocou na saída do goleiro Genivaldo. Um belo gol para garantir a vitória pernambucana no Arruda.

Após a suada classificação na noite desta quarta-feira, o Santa Cruz terá pela frente um adversário não tão conhecido, mas que já eliminou o tradicional Guarani logo na estreia. Embalado com a boa campanha, o Santa Cruz, de Alagoas, da cidade de Boca da Mata, faz a primeira partida da terceira fase em casa, no dia 6 de agosto, mas ainda sem local definido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado