Menu
Futebol

Técnico do Timão nega testes e diz que só pensará no Palmeiras na quinta

Arquivo Geral

22/07/2014 22h39

Mano Menezes deixou claro que fará mudanças no Corinthians para a partida de quarta-feira, contra o Bahia, pela Copa do Brasil. O mais provável é que o desgastado meia Petros dê lugar ao atacante Ángel Romero, mas não diga ao treinador que ele está poupando alguém para o clássico de domingo, contra o Palmeiras.

“Se eu dissesse isso, sabe qual seria a manchete na Bahia amanhã? Sabe qual seria a história no vestiário adversário?”, comentou o gaúcho, negando que fará testes para a vaga de Jadson, suspenso do primeiro Derby de Itaquera. “Não. Porque não é jogo para teste.”

O treinador não ficará bravo, no entanto, se você explicar as alterações utilizando a sequência de jogos. A equipe alvinegra vem de uma partida na quinta, outra no domingo e agora terá dois confrontos importantes em um intervalo curto. O mais interessante, para ele, pode ser deixar fora algum titular contra o Bahia.

“Mas aí não é teste. Isso tem que ficar claro. Se temos um plantel de qualidade, temos que entender que o melhor, em determinados momentos, é aquele que está melhor fisicamente. Mas não estou fazendo teste, não. Não estou poupando para o jogo seguinte, estou vendo o que é melhor para este”, disse Mano.

Ainda nessa linha, o técnico se recusou a falar sobre o confronto do final de semana, visto com enorme ansiedade pelos torcedores. Será o primeiro clássico na casa nova do clube, e justamente contra aquele que é o maior rival. “Na quinta, começamos a pensar no Palmeiras.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado