Menu
Futebol

FIFA define Taguaparque como local da Fan Fest em Brasília

Arquivo Geral

24/04/2014 18h00

Nesta quinta-feira (24), a FIFA, por meio de seu site oficial, definiu os locais que receberão as Fan Fests da Copa do Mundo 2014. Em Brasília, o lugar escolhido para o evento foi o Taguaparque, diferentemente do que havia sido decidido previamente, quando iria ocorrer na Esplanada dos Ministérios.

A Fan Fest é um evento organizado pela FIFA desde a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, onde palcos e telões são colocados em todas as cidades sedes para que a população acompanhe os jogos que acontecem no local. Após os jogos a festa continua, com shows musicais. A entrada é gratuita.

O Taguaparque foi inaugurado em 6 de junho de 2009, após mais de dez anos sem sair do papel. O maior parque de Taguatinga, localizada em uma região que concentra mais da metade da população do Distrito Federal,  possui área de 89 hectáres, que equivalem a 107 Maracanãs, onde se encontram quadras esportivas, pistas de motocross, jeepcross, cooper e ciclismo, além de churrasqueiras e um ginásio coberto com capacidade para aproximadamente 560 pessoas.

A arena prevista para receber o evento terá capacidade para 70 mil pessoas, podendo chegar a 250 mil levando em consideração a área ao redor.

Festa de Pentecostes continua

Uma das preocupações com a realização da Fan Fest no Taguaparque era uma possível interferência na tradicional Semana de Pentecostes, que acontece tradicionalmente no local e este ano está marcada entre os dias 1º e 8 de junho. Porém, para o Coronel Flávio Camargo, coordenador da Semana de Pentecostes, a Fan Fest não trará problemas à celebração católica.

“Tivemos uma reunião em março com o pessoal do GDF e apenas ficou combinado que eles (responsáveis pela Fan Fest) montariam antes um palanque central. De resto, nossa semana acaba no dia 8, dia 9 nós desmontaremos e então eles estarão livres para montar o que for preciso”, explicou.

Flávio ainda salientou que ambas as celebrações serão importantes para a comunidade de Taguatinga. “São duas festas diferentes que acontecerão no Taguaparque, que serão muito boas para a população, então cada um tem que ceder um pouquinho. Mas acredito que um não terá interferência nenhuma no outro”


Confira abaixo  todos os locais onde serão realizadas as Fan Fests:

Belo Horizonte: Expominas

Brasília: Taguaparque

Cuiabá: Parque das Exposições

Curitiba: Pedreira Paulo Leminski

Fortaleza: Praia de Iracema

Manaus: Ponta Negra

Natal: Praia do Forte

Porto Alegre: Anfiteatro Pôr-do-Sol

Recife: Cais da Alfândega

Rio de Janeiro: Copacabana

Salvador: Aeroclube (em avaliação pela sede)

São Paulo: Vale do Anhangabaú

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado