Menu
Futebol

A praia ficou para depois da derrota para o Princesa de Solimões

Arquivo Geral

18/04/2014 9h40

O técnico João Carlos Cavalo não suportou a eliminação da Copa Verde e à derrota diante do Princesa de Solimões (AM) na primeira partida da Copa do Brasil e foi demitido do Brasiliense.

Cavalo deixa o Jacaré com seis vitórias, dois empates e somente duas derrotas em 14 jogos. Além do treinador, o auxiliar  o preparador-físico Antônio Carlos Cobal e o supervisor Jairo Araújo também deixaram o clube. Para seu lugar, o escolhido foi Marcos Soares, que fará sua segunda passagem pelo time de Taguatinga.

Soares, que viaja ao Rio de Janeiro com a família, voltou às pressas para a capital federal, onde ontem mesmo foi apresentado no Serejão. Para ele, a maturidade adquirida desde o tempo em que saiu do Brasiliense será fundamental nesta nova etapa. “Sem dúvida nenhuma (está mais maduro). Espero poder fazer um bom trabalho nestas decisões que temos pela frente. Chego em um momento conturbado”, sentenciou o novo comandante por telefone, ao Jornal de Brasília. 

O novo treinador do Brasiliense ficou conhecido por passar alguns meses na Europa, estagiando em grandes clubes do Velho Continente, como Barcelona e Bayern de Munique. 

A estreia

Marcos Soares já estreia diante de duas pedreiras. Pelo Campeonato Candango, o Brasiliense enfrenta, no domingo, o Unaí/Paracatu, na partida de volta das quartas de final do certame. No jogo de ida, os times empataram em 1 x 1. O Jacaré tem a vantagem e passa às semifinais em caso de novo empate. 

Na Copa do Brasil, a missão é mais complicada. O Brasiliense foi derrotado pelo Princesa do Solimões por 3 x 1 no jogo de ida e precisa vencer por três gols de diferença na partida de volta para passar para a segunda fase. O vencedor deste confronto enfrenta o Santos. 

Em sua passagem anterior, Soares esteve à frente do time por dez jogos, com quatro vitórias, três empates e três derrotas. Conduziu o Brasiliense ao título local em 2011 e comandou a equipe em outras oito ocasiões durante a Série C do mesmo ano, onde acumulou quatro vitórias, três derrotas e um empate.

Perfil

Marcos Soares

Idade: 38 anos

Função: Técnico

Clubes Anteriores:  Brasiliense (juniores, em 2010), Santa Maria-DF (juniores de 2010 a 2011) e Ceilandense (profissional, em 2011). Trabalhou no Brasiliense em diversas funções (auxiliar, técnico de juniores e supervisor de logística). Treinou o Brasília no início do Campeonato Candango 2014. 

Títulos:  Campeonato Brasiliense 2010 juniores, com o Santa Maria. Campeonato Brasiliense 2011, com o Brasiliense.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado