Menu
Futebol

Seis jogos confirmados para o Mané Garrincha

Arquivo Geral

02/04/2014 7h00

A exemplo do que ocorreu no ano passado, os responsáveis pelo Mané Garrincha buscam dar vida ativa ao principal palco do DF. Se em 2013 o estádio foi praticamente a segunda casa do Flamengo, agora a intenção é diversificar o cardápio.

Ontem, durante encontro operacional da Fifa no Mané Garrincha, o secretário extraordinário da Copa no DF, Cláudio Monteiro, confirmou seis partidas até Mundial – outras duas estão em fase de negociação. “A praça do Distrito Federal é extremamente atraente para os clubes e estamos negociando”, afirmou o secretário.

Na principal delas, o estádio irá vai receber o confronto entre Goiás e Botafogo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, dia 17 de maio, às 18h30. O duelo era um dos 28 ainda sem local definido pela CBF, que divulgou a tabela no último dia 18. O Flamengo é outro que tem interesse na arena.

“A partida entre Goiás e Botafogo será o evento-teste que o COL quer fazer no estádio antes da Copa”, afirmou Cláudio Monteiro.

Os candangos

Além do jogo entre Goiás e Botafogo – a escolha é do time goiano, que perdeu o mando de campo como punição por briga na torcida –, o Mané Garrincha terá espaço para o futebol local.

As duas finais do Campeonato Candango, previstas para 5 e 12 de abril, e os duelos nacionais da Copa Verde (Brasília x Paysandu, dia 20) e do Brasil (Brasília x Sport, dia 30) estão anotados na agenda. 

Eventos-teste

O primeiro evento-teste oficial para a Copa está agendado para amanhã, na Arena da Amazônia, em Manaus. Em 26 de abril, a Arena Pantanal, em Cuiabá, receberá Luverdense (MT) x Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O gramado, porém, será inaugurado  hoje, com a partida Mixto x Santos, pela Copa do Brasil.

O evento-teste da Arena da Baixada está previsto para meados de maio, ainda sem definição do confronto. Também estão agendados os seguintes jogos na Arena das Dunas (Natal), Beira-Rio (Porto Alegre) e Arena Corinthians (São Paulo).

Memória

Grandes torcidas

 Inaugurado em maio de 2013, o Mané Garrincha já recebeu 10 jogos do Brasileirão. Os duelos pela principal competição do País levaram 368.727 torcedores ao estádio, com renda de R$ 25.638.225. Isso significou uma média de público por partida de 36.873, a maior do Brasileirão 2013, e arrecadação média de R$ 2.563.822. O Flamengo foi o que mais usou a casa brasiliense: oito vezes. Vasco e Botafogo também mandaram jogos no Mané Garrincha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado