Menu
Viva

Brasília terá duas atrações internacionais neste fim de semana

Arquivo Geral

24/10/2014 9h00

Clara Camarano, com Agências

[email protected]

A capital federal entrou definitivamente no circuito de shows internacionais e, neste fim de semana, traz duas apresentações gringas. O ex-Supertramp Roger Hodgson e o saxofonista e clarinetista cubano Paquito D’Rivera, em companhia dos brasileiros do Trio Corrente, animam o brasiliense com muito rock’n’roll e jazz “abrasileirado”, respectivamente. Para os fãs de música sertaneja, o goiano Cristiano Araújo completa a programação.

São 64 anos, sendo 45 de carreira. E uma performance que desafia o tempo. Conhecido pelos seus altos agudos e por fundar o Supertramp em parceria com Rick Davies, no ano de 1969, o inglês Roger Hodgson é um dos precursores do rock progressivo. O músico chega a Brasília para apresentar canções que o eternizaram em show hoje, às 21h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental).

Fã de Roger desde pequeno, o engenheiro civil João Ricardo Stefanini, de 25 anos, já garantiu seu ingresso e está bastante empolgado para o show. Apaixonado pelo gênero tocado pelo ídolo, ele fala da sua expectativa para hoje à noite. “É um cara lendário, que deu o tom do rock progressivo. Gosto desde sempre e tenho três CDs. O show será fenomenal”, explica.

Cuba é aqui

O cubano Paquito D’Rivera mora nos Estados Unidos desde 1981, quando deixou a mulher e o filho para viver uma liberdade que a política de Fidel Castro não lhe permitia. O saxofonista e clarinetista está no País para fazer uma série de apresentações pelo País com o Trio Corrente, que o deixa à vontade para fazer um shows mais brasileiro do que cubano. Por aqui, eles tocam amanhã, às 20h, e domingo, às 19h, na Caixa Cultural (Setor Bancário Sul).

O pianista Fabio Torres sustenta sensibilidade com uma técnica alucinante. O baixista Paulo Paulelli brinca com os tempos, fazendo caminhos do baião para o jazz com sutileza e malandragem. E a bateria de Edu Ribeiro, elogiada por Paquito, dá peso e suingue sem o vício do volume nas alturas que tanto aporrinha o cubano. No repertório, músicas como Amor Até o Fim (Gilberto Gil) e Song for Maura (do disco de Paquito que rendeu aos parceiros um recente Grammy).

Turnê e setlist
 
Roger Hodgson traz a Brasília sua turnê Breakfast in America, de nome homônimo à música que o artista inglês escreveu na adolescência, e ao disco lançado em 1979, época que fazia parte do Supertramp. O álbum em questão vendeu mais de 28 milhões de cópias pelo mundo. No setlist da apresentação de hoje, sucessos como Give a  Little Bit, School e Breakfast in America, claro.
 
Show sertanejo  e lançamento de DVD
 
Além das atrações internacionais, Brasília recebe o sertanejo Cristiano Araújo, que promete acalentar os corações dos apaixonados e fazer o público dançar agarradinho. Famoso por sua voz de timbre forte e por tocar um sertanejo universitário que alterna entre o meloso e o “arrocha”, o goiano canta hoje, a partir das 22h, no Villa Mix Brasília  (Setor de Hotéis de Turismo Norte). A abertura fica por conta da dupla brasiliense Henrique & Ruan.
 
Na boca do povo
 
No repertório de Cristiano, sucessos do novo disco e DVD, que devem ser lançados no dia 6 de novembro em São Paulo. Cristiano Araújo in the Cities é o seu terceiro DVD e traz canções que já estão na boca do povo, como É com Ela que Estou.
 
“Minha expectativa é fazer um show único para os fãs. Vou aguardar todos para cantarem e festarem comigo”, frisa.
 
Vide roteiro para mais informações sobre os shows.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado