Menu
Viva

Distrito Federal se apresenta na Mostra de Gostoso

Arquivo Geral

23/10/2014 8h00

Brasília marca presença na 2ª Mostra de Cinema de Gostoso. Realizado de 13 a 18 de novembro na praia do Maceió, em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, o evento divulgou a lista dos filmes que serão exibidos numa tela de cinema de 12 metros de comprimento montada na praia.

O longa-metragem Branco Sai, Preto Fica, de Adirley Queirós, foi o grande vencedor da última edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e faz parte da mostra competitiva. Mistura de ficção com documentário e repleto de críticas, fala de dois homens de Ceilândia que foram vítimas de uma injustiça policial que os deixou com problemas físicos. E, em um futuro próximo, planejam uma vingança cultural para mostrar a força e a existência da arte da periferia.

Também da cidade está O Último Cine Drive-in, dirigido por Iberê Carvalho, que foi exibido na Mostra Brasília deste ano. O mineiro Ela Volta na Quinta, de André Novais Oliveira, é outro título título que também esteve em competição na cidade.

Mais filmes

Além das mostras competitivas e sessões especiais exibidas na praia de Maceió, o evento terá exibições em ambientes fechados (Centro de Cultura), com menor capacidade de público. Entre os títulos que vão passar estão os premiados dramas Tatuagem, de Hilton Lacerda; e Ventos de Agosto, de Gabriel Mascaro, ambos de Pernambuco.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado