Menu
Viva

Festejando a cultura popular brasileira

Arquivo Geral

02/10/2014 7h25

O grupo Mestre Zé do Pife e as Juvelinas está de volta a Brasília após a circulação nacional De Brasília a São José do Egito em três cidades. Eles realizam uma série de oficinas e shows que vão até o fim do mês. As atividades são gratuitas e tem como objetivo repassar os novos saberes e experiências adquiridos no intercâmbio com grupos e mestres visitados pelo Brasil.

As oficinas e shows são realizados na Praça Chico Mendes, na Universidade de Brasília; e no Centro Tradicional de Invenção Cultural, na 813 Sul. No Centro, Mestre Zé do Pife e as Juvelinas farão o show de abertura para a 4ª Roda do Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro: O Amor é Margem Sem Rio. As ações são objeto de contrapartida do projeto De Brasília a São José do Egito, que conta com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

Sobre o grupo

Natural de São José do Egito (PE), Mestre Zé do Pife, também conhecido como Seu Zé, é tocador e fabricante de pife há 50 anos. É também compositor de versos e aboios de vaqueiros. Em Brasília há mais de 20 anos, formou em 2007 a banda de pífanos Mestre Zé do Pife e as Juvelinas, agregando jovens mulheres que conheceu na capital federal. São elas: Valéria Lehmann, no pífano, rabeca e voz; Kika Brandão, no pífano e voz; Maísa Amorim, no pífano e voz; Naira Carneiro, no pífano, sanfona e voz; Luciana Bergamaschi, no triângulo e voz; Andressa Ferreira, na caixa, violão e voz; Isa Flor, na zabumba e voz; e Gutcha Ramil, nos pratos, violino e voz.

saibamais
 
O Mestre Zé do Pife e as Juvelinas se apresentam no ICC Sul – UnB (Asa Norte), nesta sexta (3), às 12h.
E também fazem show no Centro Tradicional de Invenção Cultural (813 Sul), na abertura da 4ª Roda do Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro: O Amor é Margem Sem Rio, no dia 11 de outubro, às 19h.
 
Nos dias 18 e 19 de outubro, tem oficina de banda de pífanos  no Centro Tradicional de Invenção Cultural – Seu Estrelo (813 Sul, ao lado da Embaixada da China), das 10h às 12h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado