Menu
Viva

Banda The Neves lança o seu segundo álbum

Arquivo Geral

30/09/2014 13h10

Na capital federal, os gêneros indie e folk não estão distantes dos palcos. Com cinco anos de carreira, a banda The Neves busca novos adeptos do ritmo e dão um novo passo para alcançar mais notoriedade na cena underground. Formada por Don Neves (voz, guitarra, violão), Dan Abreu (bateria), Marcus Azevedo (baixo) e Fernando Jatobá (guitarra), o segundo álbum intitulado “Bandas que me lembram você” está sendo lançado nesta terça-feira (30).

Produzido por Henrique Andrade, que já trabalhou com o Móveis Coloniais de Acaju, o disco reúne dez canções autorais. Com uma batida mais pop, a expectativa do grupo em volta do novo disco é alcançar parte de um público que não atingiram com o primeiro trabalho. “É um disco mais acessível”, afirma o vocalista Don Neves.

Composições conjuntas

Há cinco anos, quando deu seus primeiros passos, o The Neves era quase um projeto solo de Don, que calcula já ter colocado no papel mais de 800 composições. “Bandas que me lembram você” apresenta uma nova cara. Para o vocalista, diferente do “Nunca mais por enquanto” – primeiro trabalho lançado em 2009 – as composições do novo álbum refletem a personalidade dos quatro integrantes.

A estética já fica clara em “Cartinhas De Amor”, primeira música do CD, com singelos versos românticos. Mas logo o ouvinte terá o mesmo apego por “Senhorita”, que nasceu como uma serenata para a mãe de uma amiga de Don. A faixa desvela outras influências do grupo, como Jeff Buckley, Legião Urbana e Coldplay.

Com pegada mais roqueira, “Dias E Noites” trata da solidão. O pique de rock antigo é mantido por “Judite”, que cresce com o saxofone de Paulo Rogério, companheiro de Fernando Jatobá no Móveis Coloniais de Acaju. Eduardo Borém, outro membro do Móveis, acrescenta acordeão em “Vielas De Algodão”, na qual o grupo versa sobre amizade. O título do disco foi extraído do refrão de uma música que também flerta com as características mais remotas do rock and roll: “Na Verdade”. “Falar De Amor” é a mais pesada do disco, mas não chega a ser heavy metal. 

A segunda parte do disco revela um interesse do The Neves no universo dito brega. “Prejuízo” tem um pé lá, ainda que seja um brega já filtrado pelo rock. “Antes Que O Sol Te Leve Daqui” dá números finais ao álbum numa levada acústica.

Divulgação na internet

No primeiro momento, as canções do disco novo são disponibilizadas apenas para internautas, em plataformas digitais. Esta é uma estratégia para alcançar e fidelizar um público maior. Para Don Neves, os compartilhamentos nas redes sociais geram um barulho não alcançável apenas com os discos físicos. “A galera das redes é bem participativa”, completa. A previsão é que “Bandas que me lembram você” chegue às lojas até o final do ano.

Dois shows de lançamento já estão marcados em Anápolis e Goiânia, em Goiás, agora em outubro. O próximo passo da trajetória da banda é levar suas canções ao máximo de cidades do País. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado