Menu
Viva

Shows internacionais agitarão Brasília em outubro

Arquivo Geral

30/09/2014 7h40

Fã que é fã sonha em ver seus ídolos ao vivo, de pertinho. Quando o cantor ou banda favorita é de outro país, no entanto, o sonho esbarra na distância. Mais especificamente em Brasília, até pouco tempo, era preciso pegar o avião rumo ao eixo Rio-São Paulo para assistir ao show de astros mundiais. A realidade agora é outra, já que Brasília parece ter entrado de vez na rota das atrações mais disputadas. Este mês, dez atrações internacionais se apresentam por aqui.

O virtuoso guitarrista Joe Satriani, Dream Theater, 30 Seconds to Mars, Exodus, Linkin Park, Panic! At The Disco, Roger Hodgson, Austin Mahone, Fifth Harmony e Midnight Red recheiam a programação da cidade, com muito rock e pop, vindos dos quatro cantos do mundo.

Abrindo a temporada, a lendária banda norte-americana de thrash e groove metal Exodus comemora a volta do vocalista Steve Souza e os 35 anos de carreira do grupo, com a turnê Blood In Blood Out South America Tour 2014, do 11º álbum. Eles se apresentam nesta quinta-feira, no Minas Tênis Clube (Setor de Clubes Esportivos Norte).

Na sexta, Joe Satriani chega à capital com seus solos virtuosos, que hipinotizam os fãs do bom e velho rock’n’roll. Considerado um dos melhores guitarristas do mundo, Satriani se apresenta no palco do Net Live Brasília (Setor de Hotéis de Turismo Norte), a partir das 21h. No show, ele vai tocar canções de seu 14º álbum, Unstoppable Momentum.

Metal progressivo

Na sequência, o metal progressivo do Dream Theater vai gritar, dia 7 de outubro. No repertório, músicas do 12º álbum do grupo, Dream Theater, pela turnê Along For The Ride Tour. O show também acontece no Net Live. Pela primeira vez na capital, o rap metal do Linkin Park é a principal atração desta edição do Circuito Banco do Brasil, que acontece no dia 19 de outubro, no estacionamento do Estádio Nacional (Eixo Monumental). Os moderninhos do Panic! At The Disco também estão no evento.

Com direito a chef particular

Na capital, artistas internacionais fazem questão de alguns detalhes. Diretor de camarim e produtor, Gabriel Coutinho revela algumas das exigências dos astros no backstage. Segundo ele, nunca deixam de pedir as famosas toalhas brancas. “Cerca de 40 grandes e 30 de rosto”. O cardápio varia conforme a banda. Alguns aceitam provar a típica comida brasileira, como é o caso do Dream Theater. Outros, preferem trazer o seu chef de cozinha particular. “O Linkin Park (foto) pediu para que montássemos uma cozinha dentro do camarim durante o show que fará em Brasília”.

Som alternativo e ingressos garantidos
 
Banda do rock alternativo, 30 Seconds to Mars também vem à cidade pela primeira vez, no dia 21 de outubro, quando tocam no Net Live Brasília. O grupo norte-americano é liderado por Jared Leto, que também é ator de Hollywood. Em show na cidade, a banda toca sucessos como Closer to the Edge  e This Is War.
 
Para finalizar o mês mais internacional do ano, tem show do músico inglês Roger Hodgson. Ex-Supertramp, ele apresenta a turnê solo  Breakfast in America no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental), no dia 24. No show, além de canções dos quatro álbuns solos, não vão faltar músicas de seu ex-grupo, como The Logical Song e Give  a Little Bit. 
Ingressos garantidos
 
“É emocionante poder ver todos esses ídolos de perto. Já garanti meus ingressos há tempos”, diz o estudante Yan Garcia. “Coleciono os discos do Joe Satriani e sempre quis ir no show dele. O mesmo vale para o Linkin Park. Estou satisfeito com o fato de Brasília ter entrado no circuito internacional”, comemora o fã de rock’n’roll.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado