Menu
Viva

Lançamento Esmeraldas: bonito, delicado e intimista

Arquivo Geral

30/09/2014 7h20

Tiê surgiu em 2009, com Sweet Jardim, e se estabeleceu como uma das principais cantoras da nova geração ao lançar A Coruja e o Coração, em 2011. Após o sucesso, foi tomada por uma crise criativa. Dizia que queria fazer algo impactante. Conseguiu. Seu terceiro disco, Esmeraldas, mistura pop e rock, vários instrumentos, sussurros, coros e David Byrne.

Quase mesmo aos sussurros, em inglês, Tiê abre o disco com Goldfish – balada delicada que se superlatiza, com violinos, guitarras e um órgão. Visceral, mas de um jeito só dela, personalista, suave e ao mesmo tempo forte, a voz da cantora de 34 anos, mãe de duas meninas, é um presente. E suas letras, simples, chamam a atenção justamente pela gostosa despretensão. 

Arranjos

O disco conta com o rock característico da cantora, em Mínimo Maravilhoso, e um pop leve e bem alegre, presente em Par de Ases e Máquina de Lavar. Tiê escolheu temas intimistas para fazer parte de seu novo trabalho, mas apresenta arranjos muito bem elaborados. Caso da bela Urso, com vozes interpostas.

Produzido por Adriano Cintra e Jesse Harris, Esmeraldas termina como começa: de forma deliciosa. Amigo da artista desde 2011, o ex-vocalista do Talking Heads, David Byrne, é co-autor de All Around You, faixa que fecha o álbum e que trata o tema da privacidade com um misto de delicadeza e humor.

Serviço:

Esmeraldas

Artista:  Tiê

Faixas:  12

Gravadora:  Warner Music 

Preço médio:  R$ 29

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado