Menu
Viva

Festival de Dança França Brasil

Arquivo Geral

17/09/2014 14h00

Entre os dias 20 a 29 de setembro, o festival Dança França Brasil apresenta cinco coreografias de renomadas companhias francesas e duas brasilienses. O projeto é um intercâmbio internacional, realizado pelo Instituto Bem Cultural e com o patrocínio da Embaixada da França, Instituto Francês do Brasil e do Banco do Brasil.

Durante o festival, o público poderá conferir um panorama da história da dança na França nas décadas de 80 e 90, dança experimental e hip hop. A programação permitirá ainda um contato maior com espetáculos de dança produzidos no Distrito Federal.

A coreografia ”Cribles” abre a programação e é um resultado da residência artística da coreógrafa francesa Emmanuelle Huynh e sua equipe em Brasília. Serão 48 horas de trabalho com a participação de dez dançarinos profissionais do DF. Segundo a gerente geral do CCBB Brasília, Paula Sayão, “essa ação de intercâmbio e qualificação profissional é valiosa para a produção da Dança do Distrito Federal”.

A coreógrafa ainda apresenta coreografias “Le Faune” e “La Grande Nymphe”, representantes da dança dos anos 90 e que têm como trilha o preludio “Tarde de Um Fauno”, de Nijinsky.

Já a companhia Ballet de Lorraine traz a Brasília os espetáculos “Extasis” – que representa um extrato da produção dos anos 80 -, e “Giszelle”, um trabalho de dança experimental . Complementa as atrações de dança francesa, “YonderWoman”, da Companhia par Terre, que apresenta uma mescla de dança urbana com dança contemporânea.

Dois representantes brasilienses participam do festival: a companhia “In Steps”, que apresentará a coreografia “Heranças Urbanas” para dialogar com o trabalho da Companhia par Terre, e o coreógrafo e diretor Edson Beserra e seu Composto de Ideias que exibe a coreografia inédita “Vinil de Asfalto”, estabelecendo uma ponte com a dança conceitual francesa.

Encerrando as atividades, haverá também um workshop com a Companhia par Terre.

Ações de qualificação profissional

Residência Artística

Residência  de Emmanuelle Huynh

De 06 a 19 de setembro

Local: Complexo Funarte – Sala Klauss Vianna

Horário: 14h às 19h

Workshop de Hip hop com a Companhia par Terre

Dia 27 de setembro

CCBB – Teatro I

Das 10h às 13h

15 vagas

Inscrições: Enviar currículo para [email protected] com o assunto “Oficina e danças urbanas”.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado