Menu
Viva

Grupo Chinelo de Couro apresenta o show Cantos Brasileiros

Arquivo Geral

15/09/2014 14h06

Em outubro de 2014 o bar Feitiço Mineiro, em Brasília, completará 25 anos. Em comemoração, a Casa convidará artistas que se destacaram em apresentações anteriores no espaço. 

O grupo Chinelo de Couro realizará a 3ª apresentação do show Cantos Brasileiros, com um repertório de músicas que figuram no rico cancioneiro da cultura popular brasileira, passeando por diversos ritmos como forró, baião, xote, maracatu, coco, catira, entre outros. 

Chinelo de Couro é formado por jovens mulheres musicistas e vem se apresentando nos palcos de Brasília desde 2012, tendo participado também de alguns eventos nacionais. Em 2014, o Chinelo de Couro esteve no Festival América do Sul, em Corumbá, MS e em 2013, participou da Marcha Mundial das Mulheres, em SP, e do Festival de Rabecas de Bom Jesus, PI. 

A banda foi premiada na categoria Melhor Show do primeiro Festival de Forró Pé-de-Serra de Brasília, com o terceiro lugar pela categoria Melhor Música. Participou também do FINCA, festival de música da Universidade de Brasília, recebendo o prêmio de primeiro lugar na categoria Candanga, além da premiação pelo júri popular. 

O grupo é formado por Julia Carvalho (vocal e percussão), Letícia Fialho (vocal e cordas), Maísa Arantes (vocal e rabeca) e Shária Ribeiro (vocal e percussão) e conta com as participações especiais de Chiquinho Lopes (percussão) e Gabriel Preusse (contrabaixo acústico). 

Chinelo de Couro se prepara para a gravação de seu primeiro CD, a ser lançado em 2015. 

 

Serviço

Show Cantos Brasileiros – Grupo Chinelo de Couro 

Dia 02 de outubro, às 22h 

Feitiço Mineiro – 306 norte 

Ingresso: R$ 15,00 

Classificação indicativa: 16 anos 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado