Menu
Viva

Black music de graça no Bourbon Street Fest

Arquivo Geral

22/08/2014 11h33

Um dos maiores festivais da música negra americana no Brasil, o Bourbon Street Fest chega a sua 3a edição em Brasília.  Promovido por uma das melhores casas de jazz do mundo – o Bourbon Street Music Club, de São Paulo – que completou 20 anos, traz atrações que representam a diversidade musical da Louisiana e particularmente de New Orleans.

Nos dias 22 e 23 de agosto, seis grandes nomes da música de New Orleans se apresentam na Capital Federal. O evento, que reuniu em suas edições passadas, cerca de 10 mil pessoas por dia no Museu da República, este ano muda de local e inaugura o palco na Praça dos Três Poderes com shows inteiramente gratuitos.

No lineup, uma das verdadeiras lendas do jazz, Germaine Bazzle e a 504 Experience, com sua voz potente e distinta que interpreta o jazz clássico e canções populares americanas. Também fazem parte do casting grandes figuras como o guitarrista bluseiro Walter “Wolfman” Washington & The Roadmasters, músico inovador e cantor de primeira, que com sua banda The Roadmasters transita com fluência pelo R&B, soul, funk, jazz. E o fenomenal Rockin’ Dopsie, Jr. & The ZydecoTwisters, que mantem a tradição do Zydeco com o acordeom e washboard.

Além deles, o Bourbon Street Fest receberá ainda o gospel/funk e o jazz modernos do trombonista Glen David Andrews. A cantora e guitarrista Mia Borders, uma das mais talentosas surpresas da nova geração, que prima por uma interpretação técnica e refinada, e que como todos os participantes desse ano, se apresentou no New Orleans Jazz andHeritage. E a brassband Brass-A-Holics, uma experiência singular que honra as tradições da blackmusic, em mais uma excelente combinação de cultura e música da grande cidade de Nova Orleans.

O evento é realizado pelo Bourbon Street Music Club e pelo Ministério da Cultura por meio de sua Lei de Incentivo. Conta com o patrocínio da EMS, incentivo cultural Stella Artois, apoio Banco do Brasil, Yamaha e apoio institucional do Governo do Estado de SP através do PROAC.

www.bourbonstreetfest.com.br

 

PROGRAMAÇÃO BRASÍLIA

22 / 08 – sexta-feira – Praça dos Três Poderes

Local : Praça dos Três Poderes

20:00 – GermaineBazzle& 504 Experience

21:30 – Glen David Andrews

23:00 – Rockin´Dopsie Jr. & The Zydeco Twisters

 

23 / 08 – sábado – Praça dos Três Poderes

Local : Praça dos Três Poderes

18:00 – Mia Borders

19:30 – Walter “Wolfman” Washington & The Roadmasters

21:00 – Brass-A-Holics

 

 SERVIÇO

Praça dos Três Poderes

Shows Gratuitos

Classificação Indicativa: Livre

Informações: www.bourbonstreetfest.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado