Menu
Viva

Sem banda permanente, Raphael Rocha lança primeiro CD do seu projeto Commodities

Arquivo Geral

13/08/2014 9h00

Paola Antony
Especial para o Jornal de Brasília

Sempre dedicando espaço para a música autoral, o Velvet Pub (102 Sul) irá receber, nesta quinta (14), o projeto de rock Commodities para o show de lançamento de seu primeiro CD, chamado After Sleeping.  Ideia do músico Raphael Rocha, o disco traz 15 faixas compostas em inglês e arranjadas por ele, que também empunhou as guitarras, violão, contrabaixo e percussões. 

Seu único parceiro no estúdio foi o produtor do disco, o músico Adalberto Lima, responsável também  pela programação da bateria, teclados e sintetizador.

Decidido a gravar suas canções, Raphael, optou por esse formato enxuto de gravação por acreditar que não existe  uma banda permanente, e principalmente para colocar em prática sua ideia de fazer um som em constante movimento, uma vez que, no palco, ele irá contar com diferentes músicos.  “Em cada show haverá participação de músicos de outras bandas e, com isso, nenhuma apresentação será igual. Cada um tem sua pegada, suas ideias, seus equipamentos”, justifica o artista. 

Solidários

A ideia vem de encontro à boa impressão que Raphael – que é de Belo Horizonte, mas vive em Brasília a quatro anos – encontrou na cena local. “Cheguei em 2010 com vontade de tocar e achei mais fácil circular aqui do que em BH. As bandas daqui se ajudam, se interessam pelo trabalho uma das outras”, diz

Músicos convidados para a estreia

Para o show de amanhã, Commodities irá contar com a participação do guitarrista Felipe Carvalho (Tiro Williams, New York City Cops e The Pro), do baixista Bernardo Mota (The Pro e New York City Cops), do baterista Felipe Carvalho (Morning Glory Oasis Cover), do baixista Felipe Venâncio (Adesão) e do produtor e músico Adalberto Lima, no teclado, contrabaixo e saxofone. A noite será dividida também com show da banda brasiliense Johnny Flirt.

Afinidade

Raphael diz encontrar uma afinidade musical nos músicos citados. “Todos temos influências de bandas de rock britânicas dos anos 1990 e 2000, além das clássicas. Ou seja, vai de Beatles e Led Zeppelin a Oasis e Stereophonics. Já a banda Johnny Flirt foi sugestão do dono do Velvet Pub, Gustavo Guimarães”, comenta o músico. 

Johnny Flirt também apresenta um rock rítmico característico dos anos 2000, com pegadas dançantes e letras inspiradas em crônicas do cotidiano brasiliense.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado