Menu
Viva

Festival de Paulínia: formando cinéfilos mirins

Arquivo Geral

25/07/2014 7h30

A criançada não foi esquecida no 6º Paulínia Film Festival, evento que vai até domingo na cidade situada próxima a Campinas, em São Paulo. O Festivalzinho acontece até amanhã, com sessões voltadas para os pequenos. Títulos como Amazônia, de Thierry Ragobert – que segue em cartaz em Brasília – e a animação nacional Minhocas – O Filme, de Paolo Conti e Arthur Nunes, fazem parte da programação, totalmente gratuita.

O grande destaque infanto-juvenil foi o inédito As Férias do Pequeno Nicolau, de Laurent Tirard. Exibido ontem, que é a continuação do sucesso de 2011. O longa-metragem francês  integra a sessão paralela de Filmes Internacionais e é inspirado nos personagens criados pelo quadrinista René Goscinny, que também é pai do famoso Astérix. A comédia tem exibição nacional garantida pela distribuidora Imovision.

Retorno

Em 2012, o Paulínia Film Festival foi cancelado pela prefeitura da cidade. O prefeito da época, José Pavan Júnior, alegou que a verba de R$ 10 milhões seria usada para investimento na área social. Em dezembro de 2013, no entanto, o festival foi retomado em uma edição mais enxuta no final do ano.

“Agora voltamos com tudo. A cidade ganha novamente aquela cor de arte. Ficamos um tempo parados por problemas de cunho político. Mas retornamos e nosso polo de cinema também vai voltar a produzir e patrocinar dez filmes por ano. Afinal, somos a Hollywood caipira”, comemora o fundador e curador do festival, Rubens Ewald Filho.

Saiba mais

Artistas, diretores e produtores do cinema nacional e internacional circulam pela 6ª edição do Paulínia Film Festival.
Destaque para a musa do cinema francês Jacqueline Bisset, estrela de A Noite Americana, longa que será exibido no encerramento.
Além dos atores Danny Glover, astro dos filmes da série Máquina Mortífera, e Michael Madsen, de Kill Bill.
Bruna Lombardi, Martinho da Vila, Paulo Betti, José de Abreu, Oscar Magrini; e os diretores Cao Hamburger, Hector Babenco e Bruno Barreto também marcam presença.
A programação conta com palestras, como a ministrada por Jack Lenz, Som e Trilha – Uma Voz Importante. Lenz, que tem no currículo filmes como A Paixão de Cristo, de Mel Gibson, fala como é o trabalho dos profissionais que mexem com o som.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado