Menu
Viva

Grandes produções do cinema em cartaz

Arquivo Geral

24/07/2014 11h15

No clima de retomada do ano letivo escolar, o Cine Cult de julho traz uma seleção de obras que evidenciam o trabalho de jovens artistas em filmes que encantaram plateias em todo o mundo. Os cinéfilos podem curtir a exibição todas as quintas-feiras no Teatro Brasília Shopping, sempre às 19h30. A entrada é gratuita.

No dia 24, é dia de rever um clássico do cinema. O Nome da Rosa reverberou o romance de Umberto Eco e trouxe para as telonas a relação dos homens medievais com o conhecimento. O filme, uma co-produção entre França, Itália e Alemanha, tem Sean Connery e Christian Slater como protagonistas. A história mergulha no cenário obscuro dos mosteiros cristãos medievais, que eram fortalezas nas quais o saber era preservado com muito sacrifício e dificuldade, já que os livros tinham de ser copiados à mão por monges dedicados. A direção é de Jean-Jacques Annaud. Para mergulhar ainda mais no tema, dia 31 está reservado a um debate sobre a obra de Eco e Annaud com o cineasta Ricardo Alagemovits e a jornalista Liana Movits.

Idealizadora do Cine Cult, Íria Martins assume também a curadoria das coletâneas neste projeto que reúne semanalmente dezenas de admiradores da sétima arte no Brasília Shopping e que se revelou um dos maiores sucessos entre as atrações culturais do mall. No dia 24, Íria aposta em um clássico que merece ser revisto: O Nome da Rosa. Na semana seguinte, no dia 31, está programado um debate imperdível sobre o filme com o cineasta Ricardo Alagemovits e a jornalista Liana Movits.

Confira a programação das últimas semanas de julho:

Dia 24: O Nome da Rosa. (França, Itália e Alemanha, 131 minutos, 16 anos).

Dirigido por Jean-Jacques Annaud, o filme é baseado no romance homônimo do crítico literário italiano Umberto Eco. Em 1327, William de Baskerville, um monge franciscano e um noviço chegam a um remoto mosteiro no norte da Itália. William pretende participar de um conclave para decidir se a Igreja deve doar parte de suas riquezas, mas a atenção é desviada por vários assassinatos que acontecem no mosteiro.

Dia 31: Debate do filme O Nome da Rosa, com o cineasta Ricardo Alagemovits e a jornalista Liana Movits.

 

Serviço:

CineCult

Datas:  

Dia 24 de julho – O nome da Rosa, às 19h30

Dia 31 de julho – Debate do filme O Nome da Rosa, às 19h30

 

Entrada Franca

Local: Teatro Brasília Shopping

Classificação Indicativa: verificar cada filme

Mais informações para o público: (61) 2109-2122  e www.brasiliashopping.com.br

    Você também pode gostar

    Grandes produções do cinema em cartaz

    Arquivo Geral

    02/07/2014 16h30

    No clima de final de férias da criançada e retomada do ano letivo escolar, o Brasília Shopping estréia sua edição de julho da Mostra de Longas com grandes películas do cinema mundial, quase todos com protagonistas infantis e juvenis. O projeto acontece todas as quintas-feiras, sempre às 19h30 e a entrada é gratuita.

    No dia 03, o projeto apresenta seu destaque do mês com o premiado longa europeu “A Invenção de Hugo Cabret”, que narra a história do jovem Hugo, que vive escondido nas paredes de uma das estações de trem de Paris. O filme ganhou o Oscar de Melhor Fotografia em 2011 e foi aplaudido em diversos países onde foi apresentado.

    Idealizadora do projeto, Íria Martins assume a curadoria dos filmes sempre apresentando novidades em um dos projetos de maior sucesso do mal, reunindo admiradores da sétima arte. No dia 17, para abrilhantar ainda mais a mostra, o músico Fábio Miranda fará uma apresentação de viola caipira antes da apresentação do filme “Coração de Tinta”.

     

    Confira a programação de julho:

    Dia 03: A Invenção de Hugo Cabret (Paris, 2011, 128min, 9 anos). Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor ele conhece Isabelle uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

    Dia 10: Dublê de anjo (EUA, 2006, 117 minutos, 11 anos). A jovem Alexandria se encontra em tratamento em um hospital por estar com um braço quebrado. A menina começa uma amizade com outro paciente do local, um dublê de cinema que é internado em outra ala médica. A partir desta relação, o ator começa a contar uma história fantástica de cinco heróis que juntam forças para derrubar um governador tirano, na Índia, passando por lugares exóticos e únicos.

     

    Filme e apresentação musical

    Dia 17: Antes da exibição do longa, o músico Fábio Miranda fará uma apresentação de viola caipira no palcos do auditório do mal, seguido do filme Coração de Tinta- O Livro Mágico: (Reino Unido, Alemanha, EUA, 2008, 105 minutos, livre). Mo Folchart e sua filha Meggie, de 12 anos, são apaixonados por livros. Desde pequena Meggie teve o hábito de leitura estimulado pelo pai, que trabalha como encadernador de livros. Além disto eles têm o poder de trazer à vida personagens dos livros caso o leia em voz alta. Até que um dia, ao passear por um sebo, Mo ouve vozes de “Coração de Tinta”, e grandes surpresas serão reveladas.

    Dia 24: O Nome da Rosa. (França, Itália e Alemanha, 131 minutos, 16 anos).

    Dirigido por Jean-Jacques Annaud, o filme é baseado no romance homônimo do crítico literário italiano Umberto Eco. Em 1327 William de Baskerville, um monge franciscano e um noviço chegam a um remoto mosteiro no norte da Itália. William pretende participar de um conclave para decidir se a Igreja deve doar parte de suas riquezas, mas a atenção é desviada por vários assassinatos que acontecem no mosteiro.

    Dia 31: Debate do filme O Nome da Rosa, com o cineasta Ricardo Alagemovits e a jornalista Liana Movits.

     

    Serviço:

    CineCult

    Datas:  

    Dia 03 de julho – A invenção de Hugo Cabret, às 19h30

    Dia 10 de julho – Dublê de anjo, às 19h30

    Dia 17 de julho – Apresentação musical de moda de viola seguida do filme Coração de Tinta – O livro mágico, às 19h30

    Dia 24 de julho – O nome da Rosa, às 19h30

    Dia 31 de julho – Debate do filme O Nome da Rosa, às 19h30

     

      Você também pode gostar

      Assine nossa newsletter e
      mantenha-se bem informado