Menu
Viva

Roberto Carlos: Emoções na TV somam 40 anos

Arquivo Geral

25/12/2013 8h30

Entra ano, sai ano e ele segue firme e forte na programação de Natal da Rede Globo. Há quatro décadas, Roberto Carlos apresenta seu especial, repleto de clássicos de sua carreira. A noite de hoje promete uma festa de gala: este é o conceito criado para o show 40 Anos – Juntos, que celebra, logo após Amor à Vida, a parceria do Rei com a emissora carioca e com o fiel público que o acompanha.

O roteiro assinado por Marcelo Saback e a direção geral de Jayme Monjardim e João Daniel Tikhomiroff dão o tom do que está por vir: sucessos, música pop, remixes e até funk.

Amigos famosos

Entre os convidados ilustres deste ano que dividem o palco com Roberto Carlos, está Lulu Santos. O cantor interpreta um de seus grandes sucessos, Como Uma Onda. Tiago Abravanel relembra o antigo amigo do Rei, Tim Maia, carinhosamente apelidado por ele como “gordinho”.

Um dos momentos mais aguardados do espetáculo foi o falso dueto entre o cantor e a atriz Tatá Werneck em Força Estranha. Na verdade, a atriz estava sendo dublada pela cantora Anitta, que se revelou logo em seguida.

Acompanhado dos DJs Memê, Felipe Venâncio e Mau Mau e de Dexterz, Roberto Carlos canta um medley de canções do CD Reimix. No repertório, canções como Fera Ferida, O Portão e É Preciso Saber Viver.

Irmão camarada

O eterno parceiro e “tremendão”, Erasmo Carlos, não poderia faltar. Ele canta ao lado do amigo uma das inúmeras canções que fizeram juntos, Além do Horizonte, repaginada para a abertura da novela das 19h da Globo. O repertório tradicional do artista está presente também por meio de músicas como Detalhes, Emoções e Como Vai Você. Sucesso do ano passado, Esse Cara Sou Eu também é lembrada.

Presente, brinde e recordações

A apresentadora Fátima Bernardes foi incubida de entregar um presente a Roberto Carlos em nome da emissora. Logo após, ela apresenta um clipe com imagens de diversos momentos do cantor na Globo. Entre os arquivos, imagens do Rei vestido de palhaço e de Charles Chaplin. Após a música Champagne, Roberto convida a plateia a um grande brinde pelos 40 anos de fortes emoções. A direção de núcleo é de Jayme Monjardim.
 
Orquestra
Todos os artistas que se apresentam no palco estão acompanhados pela tradicional Orquestra RC, formada por Norival DAngelo, na bateria; Darcio Ract, no baixo; Anderson Marquez, na percussão; Elias Almeida e Paulo Coelho, nas guitarras e violão; Artur Borba, nos teclados; Luiz Ismail, Ana Lucia Heringer e Jurema Candia, no coral; Nahor Gomes e João Lenhari, no trompete; Jorge Berto, no trombone; Clecio Fortuna, no sax alto; Aurino Oliveira, no sax barítono; Ubaldo Versolato, no sax tenor; e o maestro Eduardo Lages, responsável pela regência e pelos arranjos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado