Menu
Economia

Tarifas podem ser elevadas se não conseguirmos um acordo com a China, diz Trump

Agência Estado

23/01/2019 18h25

Atualizada

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou a China nesta quarta-feira que tarifas sobre produtos do país asiático podem ser elevadas caso um acordo comercial entre os dois países não seja alcançado. Apesar da ameaça, o republicano afirmou que as conversas entre autoridades americanas e chinesas estão “indo muito bem” e ressaltou que Pequim deseja fazer um acordo com Washington.

Os rápidos comentários de Trump foram feitos na Casa Branca durante mesa redonda sobre preços de planos de saúde. Eles vêm na esteira de relatos de que conversas preliminares entre autoridades americanas e chinesas em Washington foram canceladas. Um encontro entre o vice-primeiro-ministro da China, Liu He, e membros do gabinete de Trump, contudo, continuam marcadas para o fim deste mês, de acordo com o diretor do Conselho de Assuntos Econômicos da Casa Branca, Kevin Hassett.

De acordo com Trump, os EUA sairão ganhando mesmo se as negociações comerciais sino-americanas derem errado. “As tarifas já estão trazendo muito dinheiro para o nosso país. Sairemos ganhando de um jeito ou de outro”, afirmou o republicano.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado