Menu
Economia

Por causa da devolução de mais aviões, Avianca cancela novos voos em todo o país

Aline Rocha

22/04/2019 13h15

A Avianca Brasil começa a devolver, a partir desta segunda-feira (22), mais oito aviões de sua frota às empresas de leasing proprietárias das aeronaves. Ao todo, serão devolvidas 18 aeronaves a essas empresas. Outras três ainda estão em negociação, sem prazo para serem devolvidas.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as devoluções são em cumprimento a decisões judiciais, atendendo pedido das empresas de leasing. Algumas devoluções estão sendo feitas gradualmente, de forma a mitigar os efeitos para os passageiros que viajaram no feriado de Páscoa.

Por determinação da Anac, a Avianca terá de adequar a malha aérea, sistema de vendas de passagens e fazer divulgação dos voos cancelados de maneira a minimizar o impacto pela retirada das aeronaves.

A empresa vem informando aos passageiros sobre o cancelamento de voos da empresa por meio de uma lista, atualizada com a identificação dos voos, em sua página na internet.

De acordo com a Avianca, o serviço visa minimizar o impacto na sua operação e aos passageiros. A empresa afirma que manterá o compromisso, assumido com a Anac, de informar com antecedência mínima de 72 horas os voos que serão cancelados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado