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Economia

Marca de luxo queima R$ 143 milhões em produtos; saiba o motivo

Arquivo Geral

19/07/2018 13h25

Arnd Wiegmann / REUTERS

A marca de luxo inglesa Burberry, destruiu roupas, acessórios e perfumes avaliados em 28,6 milhões libras (cerca de R$ 143 milhões) para proteger a própria imagem. Segundo a “BBC”, no período de cinco anos, a marca pretende destruir mais de 90 milhões de libras (cerca de R$ 451 milhões) em produtos.

Grandes grifes, incluindo a Burberry, destroem itens não vendidos para evitar que eles sejam roubados ou vendidos por preços mais baratos. À BBC, a Burberry informou que a energia gerada pela queima de seus produtos foi capturada, o que tornaria a destruição dos objetos ecologicamente correta.

“A Burberry tem processos cuidadosos para minimizar a quantidade de excesso de estoque que produzimos. Nas ocasiões em que o descarte de produtos é necessário, fazemos isso de maneira responsável e continuamos buscando maneiras de reduzir e reavaliar nossos restos”, disse um porta-voz da marca.

O excesso de luxo em produtos não é exclusividade da Burberry. A Richemont, empresa dona da Cartier e Montblanc, teve que comprar de volta 430 milhões de euros (cerca de R$ 2 bilhões) em relógios nos últimos dois anos. Segundo analistas, parte dos relógios seria reciclada, mas a maior parte seria jogada fora.

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