Menu
Brasília

Inclusão: food truck abre vagas para jovens com autismo

Arquivo Geral

18/04/2018 13h19

Foto: Sergio Marques/Divulgação

Oportunidade de emprego para jovens com autismo: o projeto Quitu na Kombinha abre vagas para atendimento em um food truck. A procura é por pessoas de 15 a 25 anos com esse diagnóstico ou quadros assemelhados, e renda familiar até cinco salários mínimos.

A iniciativa é desenvolvida em parceria entre a Quitutices – confeitaria artesanal sem glúten e leite animal – e o Instituto Ninar – que atende pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Enquanto a doceria da chef Inaiá Sant’Ana fornece os produtos para venda, o Ninar disponibiliza a kombi e faz a seleção e o acompanhamento dos jovens.

Com essa oportunidade de trabalho, o objetivo é desenvolver as habilidades sociais e profissionais dos participantes, que poderão realizar atividades como abordagem e interação com o público, venda e recebimento de pagamentos.

Todo o lucro da venda dos quitutes (como bolos, cookies e salgados) é destinado ao projeto, em custeio da operação, remuneração dos jovens e ampliação a pessoas de baixa renda.

Foto: Cristiano Martins/Divulgação

Como participar

A princípio, são três vagas, além de formação de um cadastro reserva. O formulário para inscrição está disponível aqui. Não há um prazo limite para envio, mas, quanto antes isso for feito, maiores são as chances dos candidatos.

Após avaliação dos formulários por parte de terapeutas do Instituto Ninar, a equipe do projeto entrará em contato com os interessados, que precisam ter disponibilidade às sextas-feiras, das 17h às 18h30 ou das 18h30 às 20h, ou ainda em eventos marcados com antecedência em dias úteis e fins de semana.

Quitu na Kombinha

Lançado em 30 de novembro de 2017, o projeto Quitu na Kombinha oferece um ambiente terapêutico para confrontar sintomas típicos da síndrome comportamental: dificuldade de interação social, déficit de comunicação social e padrões inadequados de comportamento.

O Quitu na Kombinha estaciona em locais diversos do Distrito Federal, com autorização prévia, às sextas-feiras, das 17h às 20h. Eventualmente, recebe convites para participação em eventos públicos ou fechados, em escolas e parques, por exemplo.

Serviço

Inscrições para o projeto Quitu na Kombinha

Vagas: 3 + cadastro reserva.
Público: pessoas com idades entre 15 e 25 anos, com autismo e quadros assemelhados, e renda familiar de até 5 salários mínimos.
Formulário de inscrição aqui.
Prazo ilimitado para envio.

 

Leia também: Presidente em exercício, Cármen Lúcia sanciona criação do Dia do Autismo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado