Menu
Economia

Especialistas em mercado imobiliário se reúnem em Portugal

Jornal de Brasília

09/11/2018 10h56

Atualizada 13/11/2018 16h53

Divulgação

No próximo dia 29 de novembro, acontecerá um encontro internacional de especialistas no mercado de imóveis. A cidade de Lisboa vai sediar, no seu Centro de Congressos, a segunda edição do evento, ocorrido pela primeira vez em 2017, também na cidade ibérica.

Mais de 2 bilhões de dólares em negócios foram movimentados na primeira vez em que o evento ocorreu e a previsão é de que estes números só aumentem em novembro. Na terra de Cabral, cerca de 20% dos imóveis estão sendo comprados por estrangeiros, atualmente. Com o mercado aquecido, Portugal torna-se uma referência para o setor.

O Imocionate iTec pretende reunir diferentes visões e opiniões de especialistas de diversos países, para que isso impulsione ainda mais o setor, diversificando o desenvolvimento da intermediação imobiliária, com o objetivo de tornar a modalidade ainda sustentável.

Alguns palestrantes internacionais vão compartilhar seus conhecimentos sobre como a tecnologia vem modificando esta atividade econômica, principalmente com o surgimento de anúncios virtuais em sites não indicados, sem o acompanhamento necessário dos profissionais especializados.

E também da presença cada dia maior de sites confiáveis e seguros como o Agente Imóvel, que funcionam com a anuência das entidades classistas e dos consumidores do mercado nacional e internacional. Jay Thompsom, ex-diretor da Industry Outreach do Zillow Group será um dos principais palestrantes.

Imagem: Reprodução

Joah Santos, um dos melhores estrategistas da agência NYLON, falará sobre criatividade, um tema instigante, importante para não deixar o setor estagnado. Inovações são sempre bem vistas e desejadas por todos os profissionais que querem se destacar no mercado, competitivo ao extremo.

Cerca de 85 mil brasileiros vivem, atualmente, no país irmão do Brasil. O governo português incentiva os imigrantes que possuem intenção de investir por lá. Quem compra imóveis de valor superior a 500 mil euros já recebe aprovação de residência imediata.

Não é a toa que muitos famosos brasileiros estão começando a escolher Portugal como porta de entrada pra Europa, ultimamente. Além de Maria Gadu, Marcelo Camelo e a esposa Malu Magalhães e, em breve, Luana Piovani; a cantora norte americana Madonna também se encantou pelas terras lusitanas e adquiriu uma casa por lá.

No velho continente, Portugal está na frente de países como França e Reino Unido, como destino preferencial dos endinheirados que pretendem fixar residência em outro país. Um belo destino de moradia.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado