Concurso para Câmara Legislativa terá 88 vagas

Divulgação/CLDF

Serão 88 os cargos a ser preenchidos no concurso da Câmara Legislativa do DF. Os cargos são de níveis médio e superior e o salário inicial vai de R$ 10.143,07, para nível médio, a R$ 15.123,30, para superior. A previsão é de que, na próxima quarta-feira, a Casa divulgue a banca que vai realizar o concurso. Segundo a Câmara, “após a definição e a publicação da entidade organizadora, bem como a assinatura do contrato, a escolhida terá 15 dias úteis para elaborar o edital”, que deve ser lançado ainda neste mês.

Boas vindas

Nomeados no início de maio, 725 novos servidores da Secretaria de Saúde tomarão posse na próxima terça-feira. Destes, 103 são médicos. Os demais atuarão nas áreas de enfermagem, farmácia, nutrição, psicologia, fisioterapia, biomedicina, assistência social, dentista, enfermagem, entre outros. Com estes, nos últimos dois anos, a pasta nomeou 4.894 servidores: 1.109, em 2015; 2.761, em 2016; e 1.024, em 2017.

Aniversário do teletrabalho

Neste mês, completa um ano que o teletrabalho foi implementado no Poder Judiciário. Tribunais de todo o País – principalmente da Justiça do Trabalho – já adotaram o esquema e, conforme o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tiveram aumento substancial na produtividade.

Expectativa

Atualmente, pelo menos 732 servidores de 13 tribunais trabalhistas realizam trabalho remoto. O número, conforme o CNJ, ainda é pequeno – 2% dos 41 mil servidores desse ramo do Poder Judiciário –, mas gestores judiciários percebem uma tendência de ampliação do teletrabalho pela manifestação de novos interessados em trabalhar fora das unidades judiciárias.

Cadê os pediatras?

O deputado distrital Wasny de Roure (PT) foi à tribuna da Câmara Legislativa cobrar explicações do Governo do DF sobre a disponibilização de 120 pediatras para o Hospital da Criança, em detrimento dos hospitais regionais de Santa Maria e Gama, cujas alas de pediatria estão fechadas por falta de médicos especialistas. “Não é justo com os pais e crianças de Santa Maria e Gama, por exemplo. Vou atrás de explicações”, avisou.

Cadastre-se para receber as notícias do Jornal de Brasília.

COMPARTILHAR