Menu
Economia

China está confiante de que conseguirá se defender em disputa comercial com EUA

Agência Estado

21/06/2018 5h21

Atualizada

A China está confiante de que conseguirá defender seus interesses nas disputas comerciais com os EUA e avalia que as ameaças tarifárias de Washington contra Pequim não irão funcionar.

“A China está totalmente preparada para responder de maneira vigorosa, utilizando várias contramedidas, incluindo as do tipo qualitativas e quantitativas”, afirmou o porta-voz do Ministério de Comércio da China, Gao Feng, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

Gao não especificou as eventuais medidas, mas questionou a eficácia das tarifas propostas pelos EUA.

“Esses movimentos irracionais não vão resolver nenhum problema”, mas apenas manchar a imagem dos EUA como o de um país confiável, acrescentou o porta-voz.

Gao também reiterou promessas oficiais de que a China prosseguirá com planos de se abrir e fazer reformas, dentro de seu próprio ritmo, e continuará buscando desenvolvimento de alta qualidade, independentemente do que os EUA planejam para os chineses.

No começo da semana, a Casa Branca ameaçou adotar tarifas de 10% contra até US$ 400 bilhões em bens chineses se Pequim retaliar as medidas comerciais dos EUA. Na última sexta-feira (15), Washington já havia anunciado planos de tarifar em 25% um total de US$ 50 bilhões em produtos chineses. Na ocasião, Pequim disse que retaliaria na mesma proporção. A maior parte dessas tarifas deve entrar em vigor em 6 de julho. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado