Menu
Economia

BC: atividade econômica no Centro-Oeste avança 0,5% no trimestre até agosto

Agência Estado

20/11/2018 10h08

Atualizada

A atividade econômica da região Centro-Oeste avançou 0,5% no trimestre encerrado em agosto, ante o trimestre finalizado em maio. A informação é do Boletim Regional do Banco Central (BC), divulgado nesta terça-feira, 20, em Belo Horizonte.

No documento, o BC pontuou que a atividade na região se recuperou dos efeitos da greve dos caminhoneiros em maio, retomando a trajetória de “relativa estabilidade, refletindo, em parte, a redução na produção agrícola, após a safra recorde em 2017”.

Conforme o BC, apesar da recuperação da atividade na margem, “o ritmo de expansão permanece inferior às expectativas delineadas no início do ano”. A instituição citou ainda, no boletim, a reação dos serviços de transportes e da indústria de transformação no Centro-Oeste.

O BC divulga hoje o Boletim Regional em Belo Horizonte, Minas Gerais. No documento, a análise da atividade nas regiões leva em conta os dados até agosto deste ano.

Na última sexta-feira, 16, o BC já havia divulgado seu Índice de Atividade (IBC-Br) referente a todo o País, em setembro, que indicou baixa de 0,09% ante agosto, na série ajustada. Em relação a setembro de 2017, houve alta de 0,72% pela série sem ajuste.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado