Menu
Brasília

Networking e autonomia: Saiba como potencializar o seu trabalho

Jornal de Brasília

26/03/2018 17h38

Já faz anos que o conceito de trabalho vem se modificando, e não só isso, ele vem se flexibilizando. Hoje, não significa apenas o ofício de onde alguém conquista renda e estabilidade. É, na verdade muito mais, e isso se deve a geração millennial, que reconfigurou diversos conceitos e paradigmas. Desde as relações de hierarquia até a forma como valoram e imputam propósito às profissões.

Hoje, as relações de emprego são mais horizontalizadas e autônomas. Onde o autogerenciamento é uma das principais características. Além disso, o novo trabalhador do século XXI, busca em sua ocupação um motivo pelo qual se engajar e fazer daquelas 8 horas (às vezes 12 ou mais), um propósito de vida.

Na onda desse novo jeito de encarar a profissão, muito mais conectado, diverso e multidisciplinar, nasceram os espaços de co-working, em tradução livre, trabalho colaborativo. Espaços projetados para a atividade autônoma ou coletiva, com o intuito de facilitar, acolher e estimular o networking entre usuários vindos de diversas áreas e/ou empresas, contribuindo assim para o surgimento e amadurecimento de ideias, projetos e habilidades, resolvendo dois dos maiores problemas do home office: o isolamento e a procrastinação.

Diferentes dos cafés e escritórios formais, os trabalhadores, sejam eles freelancers, empreendedores, profissionais liberais ou funcionários remotos de outras empresas, encontram nos espaços de coworking um ambiente de liberdade, foco, inspiração, produtividade e de muita troca de experiências e conhecimento, para o desenvolvimento de seus projetos e ideias ou, simplesmente, seus empregos formais.

Em Brasília…

O co-working na capital já é uma realidade. Com mais de 20 espaços de trabalho colaborativos, os usuários encontram uma vasta gama de opções e possibilidades para melhor atendê-los.

Dentre as opções, surge o Nube Hub, que oferece além de um escritório colaborativo, um serviço de consultoria de negócios para empreendedores que estão dando os primeiros passos. “O espaço é dedicado ao dia a dia do profissional. Uma comunidade focada na diversidade, com eventos que ajudam bastante os que já possuem empresas consolidadas e precisam fazer networking ou os que estão começando agora, sendo oferecidas também indicações de profissionais que os auxiliarão a entender como iniciar com o pé direito”, afirma Sofia Peixoto, uma das sócias da empresa.

Além das salas de multiuso, com capacidade para até 21 pessoas, a Nube Hub também oferece estações de trabalho, sala de reunião para reservas de uma hora adiante, salas de equipe de quatro a dez pessoas e um espaço para reuniões informais. O empreendedor poderá contratar o serviço por hora, dia ou então um plano completo, no qual tem acesso 24h ao escritório durante todo o mês, com direito a telefonista e endereço para recebimento de correspondência. Palestras sobre os mais variados temas profissionais também fazem parte da programação.

O espaço fica na 710/910 sul, no ed. Via Brasil. Para conhecer mais sobre os planos e cultura da empresa, acesse o site: www.nubehub.com.br.

Conheça um pouco mais do espaço Nube Hub.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado