Menu
BRB

Confira as 4 vantagens de ter um banco regional

Arquivo Geral

19/09/2016 9h55

Mário Fontenelle/Arquivo Público do DF/Reprodução

Além de uma grande proximidade com o cliente, o banco ainda está na sua cidade. O que facilita suas atividades do dia a dia.

Faz parte da história de Brasília

Neste mês de setembro, o Banco de Brasília S.A. (BRB) completa 50 anos de existência. Trata-se de uma sociedade de economia mista, cujo acionista majoritário é o Governo do Distrito Federal (96,85%).

A Instituição foi criada no dia 10 de dezembro de 1964, por meio da Lei Federal 4.545. No entanto, a autorização para funcionar, concedida pelo Banco Central do Brasil, veio apenas em 12 de julho de 1966.

Desde a sua criação, a ideia era transformar o BRB em um agente financeiro que possibilitasse a captação de recursos para o desenvolvimento do Distrito Federal. Com o passar dos anos, o Banco foi crescendo e, em 1991, transformou-se em banco múltiplo, passando a operar com as carteiras comercial, câmbio, desenvolvimento e imobiliária.

Educação financeira

Hoje, o BRB trabalha para expandir, ainda mais, sua rede de atendimento; para oferecer produtos e serviços melhores e mais modernos; e para conquistar novos clientes. Além de funcionários públicos e de clientes que trabalham com o Banco desde o seu surgimento, o BRB busca trazer para a Instituição, hoje, as crianças e os jovens. Esse trabalho se dá por meio do projeto de educação financeira do Banco, que por meio de uma linguagem adequada para cada faixa etária, explica a esses públicos os três pilares do processo, quais sejam: como gastar, como poupar e como investir. A ideia, com isso, além de conquistar clientes, é formar cidadãos conscientes.

Shutterstock

Shutterstock

Incentivo à cultura da cidade

Além disso, com o slogan “50 anos. A nossa história é a sua”, o BRB busca mostrar à população que sempre esteve perto e presente dos projetos da cidade e que cresceu com Brasília, fazendo parte, portanto, da história dos brasilienses. Prova disso, são os inúmeros projetos os quais o Banco apoia, voltados à cultura, ao esporte e àqueles de incentivo aos empreendedores e ao fomento da economia local.

Renato Araújo/Agência Brasilia

Renato Araújo/Agência Brasilia

Investimento no atendimento

Nesse contexto, vale destacar ações recentes da Instituição, implementadas neste ano de 2016 e que tratarão diversos benefícios aos clientes e usuários: a substituição de todo o parque de máquinas de autoatendimento; e a disponibilização, nos próximos meses, da nova versão do seu aplicativo Mobile.

Divulgação

Divulgação

Com esse trabalho contínuo, pode-se afirmar que, hoje, o BRB é uma instituição diferenciada, que preza pela qualidade do atendimento, contribui com a formação dos cidadãos, apoia projetos da cidade, e impulsiona a economia local.

Para o presidente do BRB, Vasco Gonçalves, o BRB está se transformando em um banco mais competitivo e sustentável e está se realinhando a uma relação direta com seu cliente, na qual o meio digital é o canal mais forte. “Estes 50 anos marcam a história da Instituição. Acredito, ainda, ser apenas o começo da construção de uma instituição financeira sólida e de um banco público visto como referência pelos clientes e usuários”, destacou o presidente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado