Menu
Concursos & Carreiras

Último dia para inscrições nos cursos a distância do IFB

Arquivo Geral

16/01/2018 13h38

Andre Borges/Agência Brasilia

Atenção candidatos! Hoje (16/01) é o último dia para se matricular nos cursos a distância do Instituto Federal de Brasília (IFB). Estão sendo ofertadas 171 vagas remanescentes em cursos técnicos para quem já terminou o Ensino Médio e mais 15 para pessoas que tenham concluído o Ensino Fundamental.

Os cursos oferecidos são de Técnicos de Eventos, Hospedagem, Informática e Programação de Jogos Digitais, Operador de Câmera, Operador de Gravação e Edição de Áudio e Programador de Sistemas.

Para se matricular é simples. Basta comparecer a um dos oito polos de EaD/IFB que ofereça o curso de interesse com a documentação completa exigida no edital. As vagas são preenchidas por ordem de chegada e a matrícula é inteiramente gratuita, assim como todo o curso.

As matrículas devem ser feitas nos Registros Acadêmicos dos campi Brasília, Estrutural, Gama, Planaltina, Recanto das Emas (antigo Taguatinga Centro), Riacho Fundo, São Sebastião e Taguatinga, de 08h as 14h, e os candidatos devem apresentar o original e cópia dos seguintes documentos:

– Documento de identificação válido e com foto (Carteira de identidade; Carteiras de Registro Profissional; Carteira de Trabalho ou Passaporte);
– Certidão de nascimento ou casamento;
– Comprovação de quitação eleitoral para os candidatos maiores de 18 anos: comprovante de votação da última eleição ou declaração de quitação com a Justiça Eleitoral.
– Certificado ou histórico escolar de conclusão do Ensino Médio ou Ensino Fundamental (a depender do curso escolhido e da exigência do edital);
– Duas fotos 3×4 idênticas e recentes;
– CPF – Cadastro de Pessoa Física, se não estiver na carteira de identidade;
– Comprovante de residência com CEP ou declaração de próprio punho; e
– Certificado de reservista ou de dispensa de corporação, para maiores de 18 anos do sexo masculino (Obs: O candidato com idade superior a 45 (quarenta e cinco) anos completos ou a completar está dispensado da apresentação do documento).

O candidato que não apresentar toda a documentação exigida não poderá se matricular. É muito importante que os candidatos leiam os editais de seleção. Acesse:

Cursos Técnico Subsequentes (Ensino Médio Completo)

Cursos de Formação Inicial e Continuada (Ensino Fundamental Completo)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado